Bombeiro Sangue Bom: Está lançada campanha para todo mês de jul

Baixas temperatura e mês de férias motivaram a campanha

Está lançada a campanha do Corpo de Bombeiros pela doação de sangue: Bombeiro, Sangue Bom.

 

Desde o dia 2 e até 31 de julho está valendo o objetivo de atrair o maior número de pessoas possível para o setor de coleta do Hemocentro, entre os integrantes da corporação, familiares, amigos e a população em geral.


A campanha promove a doação de sangue em larga escala, utilizando a imagem e o exemplo do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo para angariar doadores.

 

É o momento de retomar a doação ou se tornar um novo doador. 


“Convidamos a todos que se afinizem com os bombeiros e com a causa da doação de sangue para que participem”, disse a assistente social do Hemocentro de Marília, Dayane Galletti.


Todos os doadores de sangue que mencionarem a motivação de doar influenciada pela campanha devem mencioná-la ao setor de coleta para que a participação seja computada no resultado da ação. 


Em Marília, a ação é coordenada 10º Grupamento de Bombeiros e as doações de sangue devem ser feitas Hemocentro da Famema, na rua Lourival Freire, n° 240, no Fragata (ao lado do Fórum).

 

A unidade funciona de segunda-feira a sábado, das 7h às 13 horas.

 

Os requisitos mínimos para a doação são ter entre 18 e 69 anos de idade, estar em bom estado de saúde e ter mais de 50 quilos.

 

Jovens de 16 e 17 anos de idade podem fazer a doação se acompanhados do responsável.


A corporação definiu o mês de julho para sua campanha anual de doação de sangue em função da queda brusca do estoque nesse período do ano, por conta das baixas temperaturas e das férias.


Além da rotina de atendimento emergencial, a corporação se envolve em ações preventivas, de responsabilidade social e que incentivem atitudes altruístas como a doação de sangue, reforçando seu compromisso e solidariedade com a sociedade.

 

Para mais informações o telefone é 3402-1851.