"Inaugurado" oficialmente novo sistema viário da Avenida Castro Alves

Com semáforos e cruzamento aumenta a segurança para pedestres.

Foi oficialmente inaugurado o sistema viário da confluência entre as avenidas Castro Alves e Sanches Cibantos, com acesso à Rua Manoel Muller, na zona norte da cidade.

Com a eliminação de movimentada rotatória e colocação de semáforos, o impacto imediato foi a redução do congestionamento e aumento da segurança para os pedestres, segundo a prefeitura.

COMO FICOU

A rotatória deixou de existir, dando espaço a um canteiro central mais largo, com preservação do marco existente no local.

A principal mudança é que não há mais conversão à esquerda.

Quem segue pela Avenida Castro Alves em direção à Avenida Manoel Muller, que acessa bairros como Santa Tereza e Ana Carla, precisa seguir pela Sanches Cibantos e fazer o retorno na rotatória próxima ao Confiança Aquarius.

No sentido contrário, é proibido cruzamento direto para quem deixa a Sanches Cibantos em direção à Avenida República.

O motorista deve seguir uma quadra da Avenida Castro Alves em direção ao centro para fazer um retorno pela Castro Alves e acessar o pontilhão da avenida República.

Será o mesmo trajeto para quem segue pela Manoel Muller: o motorista faz agora conversão à direita para andar uma quadra pela Castro Alves até o retorno caso pretenda acessar a Sanches Cibantos em direção ao Confiança Aquarius, por exemplo, ou à rodovia do Contorno.