EXCLUSIVO: JM entrevista Pedro Costa arremessador mariliense contratado por time norte amerciano

Antes dele, Luiz Gustavo de Oliveira da Paz formalizou compromisso com o Los Angeles Dodgers

O arremessador da equipe de beisebol do Nikkey Clube de Marília, Pedro Costa, de 16 anos, assinou na terça-feira (2) contrato com o time do Seattle Mariners da MLB (Major League Baseball).

 

O mariliense deve viajar nos próximos dias para os Estados Unidos.


Costa conheceu o esporte ainda como criança.

 

Com nove anos, incentivado por um amigo, iniciou os treinos no Nikkey Clube.

 

“Tudo começou com uma brincadeira e acabei gostado do beisebol. Hoje pretendo me dedicar cada vez mais e me tornar um profissional desse esporte”, disse.


O mariliense deve iniciar a carreira em equipes menores do Seattle Mariners.

 

Conforme o seu desempenho como arremessador, ele é promovido até a principal liga mundial de beisebol.

 

“Vou começar jogando na República Dominicana e espero em alguns anos jogar na minha equipe nos Estados Unidos”, afirmou.


O arremessador faz parte do grupo de seis atletas formados na Academia Elite MLB Brasil que assinaram contratos com times da MLB.

 

Além do mariliense também irão atuar por times norte-americanos o nicaraguense Lester Medrano (Texas Rangers) e os brasileiros Juan Yanes (Pittsburgh Pirates), Rafael Ohashi (Toronto Blue Jays), Antonio de Jesus (Los Angeles Dodgers) e Kawan Araujo (Boston Red Sox).


O arremessador do Nikkey Clube se torna o sexto atleta da equipe de Marília a assinar contrato com equipes da MLB.

 

Antes dele, em 2013, Luiz Gustavo de Oliveira da Paz formalizou compromisso com o Los Angeles Dodgers.

 

No ano seguinte, foi a vez de Edilson Batista, o “Geléia”, assinar contrato com o Boston Red Sox, mas ele já regressou para o país.


Já em 2017, três marilienses assinaram contrato com equipes da principal liga de beisebol do mundo. Heitor Tokar e Victor Coutinho são atletas do Houston Astros, e Vitor Watanabe do Milwaukee Brewers.


Com a chegada dos novos atletas, são 22 brasileiros contratados por times da MLB, sendo 15 deles arremessadores.


O beisebol e softbol do Nikkey Marília tem o apoio do governo do Estado de São Paulo, através da lei Paulista de Incentivo ao Esporte e da Prefeitura de Marília.

 

Os esportes são patrocinados pelas empresas Coca-Femsa, Dori, Sasazaki, Marilan, Supermercados Kawakami, e Carino Alimentos.