Presidente da Emdurb participa de reunião do Fórum de Mobilidade Urbana em Sorocaba

O presidente da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana), Valdeci Fogaça de Oliveira, participou da 71ª Reunião do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana, nos dias 27 e 28 de junho, em Sorocaba.

Na oportunidade, foram discutidos assuntos relacionados ao trânsito, além de ações importantes relacionadas à mobilidade urbana. “A prioridade é o pedestre e as nossas medidas estão sempre prezando pela segurança, como aconteceu recentemente com a instalação de semáforos pela cidade”, disse Valdeci, que é o coordenador do Fórum no Centro-Oeste Paulista para o biênio 2019/2020.

O diretor da Emdurb Vicente de Moraes e o engenheiro de trânsito do município Rogério Antônio Alves também marcaram presença nas reuniões e debates.

A reunião do Fórum de Mobilidade Urbana é a oportunidade para que os gestores conheçam empresas que trabalham com equipamentos da área e também participem de discussões relacionadas à legislação, financiamento para estudos e projetos, políticas estaduais e federais para o setor, plano diretor e zoneamento, programas de redução de acidentes de trânsito, planos de mobilidade urbana, inovações tecnológicas, avanço da indústria, entre outros.

O Fórum Paulista de Mobilidade Urbana foi criado em 1994, e tem como objetivo reunir responsáveis pela gestão pública do transporte urbano e trânsito para estabelecer um canal permanente de divulgação e troca de experiências nessas áreas.

Em fevereiro deste ano, a reunião aconteceu em Marília. “Foi mais um avanço importante, além de grande oportunidade para discutirmos o planejamento urbano de forma adequada, antecipando situações futuras. O próximo encontro será em Bertioga (litoral paulista), no próximo mês de novembro”.