Jogo de hoje vale apenas a liderança geral para o MAC

Atacante Erik Bessa volta de suspensão e está confirmado contra o Assisense

A única coisa que está última rodada vale para o Marília Atlético Clube (MAC) é a liderança geral desta 1ª fase do Campeonato Paulista da 4ª Divisão (Sub-23). Com a 1ª colocação do ‘Grupo 4’ assegurada (20 pontos) e aproveitamento de 74,1%, o Alviceleste só tem campanha inferior ao Paulista, líder do ‘Grupo 5’ com 78,8%. Para terminar como ‘campeão geral’, o Tigre precisa vencer o Assisense hoje (dia 30), às 10h, no estádio Bento de Abreu e torcer para o time de Jundiaí não ganhar em casa do Joseense.

Apesar disso, o técnico Ricardo Costa irá colocar a campo uma equipe mista. “Sabemos que quando a competição afunilar, ter uma campanha boa vai nos dar vantagem de decidir em casa, mas podemos melhorar nossa campanha nas próximas fases. Esse jogo eu vou usar para dar ritmo de jogo para aqueles atletas que foram pouco utilizados. De qualquer maneira, time titular ou não, não vou abrir mão de buscar a vitória”, destacou.

Uma das novidades para o duelo contra o Assisense é o lateral-direito Matheus Pivô, que veio do Grêmio Anápolis-GO e fará sua estreia na vaga do poupado Matheus Mima. “Estou preparado para essa oportunidade, tive um período machucado antes de vir para cá, mas trabalhei forte nesse período em que estou aqui e pronto para mostrar meu potencial”, comentou.

Outro que fará seu primeiro jogo pelo profissional maqueano é o goleiro Ian, de 21 anos. Na base do clube desde 2017, o atleta tem sido o reserva do capitão Geílson, que foi poupado por estar pendurado com dois cartões amarelos. “Muito feliz por essa chance e espero corresponder a essa confiança que a comissão técnica me deu. Vai ser diferente para mim, ainda mais realizando a estreia em casa, com ao apoio do torcedor maqueano, que sempre me incentivou”, frisou.

O técnico Ricardo Costa não revelou o time titular para hoje, mas no treino coletivo de ontem pela manhã, escalou uma formação que deverá entrar em campo com: Ian; Matheus Pivô, Gutierrez, Brunão e Lucas Praxedes; Matheus Chiclete, Eduardo e Wélder; Dener, Erik Bessa e João Féres. Desfalques certos são: lateral-esquerdo Fernandinho com lesão de ‘grau 1’ no músculo posterior da coxa esquerda; o zagueiro Guilherme Café com um edema ósseo no joelho direito e o atacante Lucas Lima, que se recupera do rompimento de dois ligamentos do tornozelo direito. O MAC está invicto no Abreuzão com duas vitórias e dois empates.

Assisense

Assim como o Marília, o Assisense já está classificado para a 2ª fase da ‘Bezinha’. O time chegou a liderar o ‘Grupo 4’ por algumas rodadas, mas pode terminar na 4ª colocação. O clube de Assis tem 15 pontos e um empate garante pelo menos o 3º lugar. Em caso de vitória, pode até acabar vice-líder, desde que o Itararé (16) não vença o lanterna Elosport/Capão Bonito em casa.

Para perder a 3ª colocação, o Assisense precisa perder e o rival Vocem ganhar e tirar a diferença no saldo de gols, que é de três. O técnico Paulo César, o “PC”, também deverá vir a Marília com time misto. O Assisense não vence há três partidas (dois empates e uma derrota), contudo ainda não perdeu como visitante: uma vitória e três empates. No 1º turno em Assis, o MAC venceu por 1 a 0.

Arbitragem

João Batista do Nascimento Avelino será o árbitro de hoje, no Abreuzão. Seus auxiliares serão: Diogo Cruz Freire e Leonardo Tadeu Pedro.

 

Marília – Ian; Matheus Pivô, Gutierrez, Brunão e Lucas Praxedes; Matheus Chiclete, Eduardo e Wélder; Dener, Erik Bessa e João Féres (Dorival). Técnico: Ricardo Costa.

 

Assisense – Luís; Renan, Alemão, Kaká e Mário; Xandão, Omar e Rafinha; Juninho, Cezinha e Léo Ferreira. Técnico: Paulo César “PC”.