MAC confirma time misto contra o Assisense no domingo

Goleiro Lyon chegou na última quinta-feira e ontem já realizou treino no Abreuzão

O técnico Ricardo Costa confirmou ontem, que o Marília Atlético Clube (MAC) irá atuar com time misto amanhã (dia 30), no estádio Bento de Abreu, contra o Assisense, pela 10ª e última rodada do Campeonato Paulista da 4ª Divisão (Sub-23). O Alviceleste já está classificado e garantido na liderança do ‘Grupo 4’, com 20 pontos. O adversário também conquistou a vaga e também deverá poupar a força máxima.

Apesar de ter revelado que irá poupar boa parte do time considerado titular, o treinador maqueano não anunciou a formação para o jogo deste domingo. Ontem à tarde, foi realizado um trabalho coletivo no Abreuzão, mas o treino foi fechado para a imprensa. No entanto, Ricardo Costa deu algumas pistas de quem deverá atuar. Presença certa é do goleiro Ian, na vaga de Geílson, que está pendurado com dois cartões amarelos.

“Não podemos correr o risco de perder o Geílson para o primeiro jogo da 2ª fase e o Ian vem mostrando nos treinos que tem condições de jogar”, explicou o técnico. O Alviceleste ganhou outra opção para a posição de goleiro, que será inscrito na próxima fase. Lyon, de 22 anos, veio do Operário-MS e ontem já treinou com o grupo. No setor defensivo, o lateral-direito Mateus Mima será poupado. Ele é um dos três atletas do elenco que atuou as nove rodadas pela equipe nesta ‘Bezinha’, ao lado de Geílson e do zagueiro Brunão.

A lateral-direita será ocupada pelo recém-chegado Matheus Pivô. Na zaga, Gutierrez é nome certo e como Guilherme Café ainda se recupera de lesão, Raphael ou Brunão serão poupados. Na lateral-esquerda, Lucas Praxedes será titular pelo segundo jogo seguido, já que Fernandinho ainda se recupera de lesão na coxa. No meio-campo, Ricardo Costa deverá fazer as três mudanças: Matheus Chiclete, Eduardo e Wélder nas vagas de: Hebert, Mykaell e Ícaro, respectivamente.

No ataque, a única certeza é que Erik Bessa, que cumpriu suspensão na rodada passada, será titular. Ele provavelmente jogará na vaga de Breno, que deverá ser poupado. Dener deve ser a novidade no setor ofensivo, na vaga de Richard Tank.

Para jogar de centroavante, João Féres pode ser poupado. O artilheiro do time com cinco gols voltou aos treinos ontem, mas foi desfalque na quinta com dores musculares. Dorival e Luís Guilherme esperam oportunidade. O provável MAC para domingo: Ian; Matheus Pivô, Gutierrez, Brunão (Raphael) e Lucas Praxedes; Matheus Chiclete, Eduardo e Wélder; Dener, Erik Bessa e João Féres (Dorival).