MAC anuncia goleiro no último dia de inscrição para a 4ª Divisão

Atacante Luís Guilherme foi um dos inscritos no último dia de registros desta 1ª fase

Ontem foi o último dia para fechar as 26 inscrições da listagem principal desta 1ª fase do Campeonato Paulista da 4ª Divisão (Sub-23) e a diretoria do Marília Atlético Clube (MAC) anunciou a contratação do goleiro Lyon, de 22 anos, que estava no Operário-MS. Entretanto, o reforço só será registrado para a próxima etapa do estadual, em que o Alviceleste poderá realizar até quatro trocas no elenco.

O goleiro é natural de Aracaju-SE e começou a carreira em duas equipes de seu Estado (América e Real Caeté). Ainda na base, defendeu a Cabofriense-RJ e o Flamengo-RJ (2016 e 2017). No ano passado jogou pelo Serrano-PE e pelo Inter de Lajes-RS. No início desta temporada atuou pelo Operário de Dourados-MT. Lyon chega para compor o quarteto de goleiros do Marília com: Geílson (titular e capitão), Ian e André, sendo esses dois últimos da ‘Lista B’.

Ontem, no último dia de inscrições, foram efetivados os nomes de quatro jogadores: lateral-direito Matheus Pivô, zagueiro Guilherme Café e atacante Luís Guilherme. O quarto nome não havia saído no Boletim Informativo Diário (BID) da Federação Paulista de Futebol (FPF) até o fechamento desta edição, mas se trata de um jogador do próprio elenco. Quem foi confirmado no elenco de 26 nomes é o meia João Victor More, filho do ex-presidente maqueano João Fernandes More, que já tinha sua situação regularizada no site da entidade, mas ainda não foi utilizado pelo técnico Ricardo Costa.

Classificado para a 2ª fase, o MAC poderá agora realizar quatro trocas no elenco, a partir da próxima segunda-feira (dia 1). O prazo final é dia 4 (quinta-feira). A tendência é que um meia armador também seja anunciado no fim de semana, para ser a segunda troca – a primeira é o goleiro Lyon.

Desfalque no domingo

O departamento médico (DM) do Marília confirmou ontem à tarde, que o lateral-esquerdo Fernandinho está fora do jogo deste domingo (dia 30), contra o Assisense, às 10h, pela última rodada da 1ª fase da ‘Bezinha’. O exame de ressonância magnética apontou lesão de ‘grau 1’ no músculo posterior da coxa esquerda. Na próxima terça-feira (dia 2), ele será reavaliado pelos médicos, mas de acordo com o fisioterapeuta do clube, Leonardo Oliveira, o atleta não deverá ser dúvida para a estreia na 2ª fase do estadual.

Fernandinho ficou de fora da rodada passada, em que o Alviceleste venceu a Santacruzense por 1 a 0, fora de casa. Quem também deverá ficar à disposição do treinador para a estreia na 2ª fase é o zagueiro Guilherme Café. O jogador sofreu uma lesão óssea no joelho direito na semana passada e hoje será liberado para realizar treinos específicos.

A boa notícia de ontem foi que o atacante Lucas Lima, que havia sofrido um entorse no tornozelo direito, no último dia 14, retirou a bota que imobilizava o local e hoje começará a realizar treinos específicos e de fortalecimento. Contudo, o atleta só voltará a ficar à disposição do técnico Ricardo Costa em 10 ou 15 dias. Nesta sexta-feira, o elenco irá realizar um trabalho no Abreuzão, às 15h.

O treinador maqueano ainda não definiu qual formação irá iniciar a partida contra o Assisense, mas já adiantou que vários titulares serão poupados, já que o time já garantiu a classificação na liderança do ‘Grupo 4’ (20 pontos).

Sub-20 da 2ª Divisão

Ontem também foi o último dia para o prazo para as agremiações que disputam o Campeonato Paulista da 4ª Divisão (Sub-23), confirmarem presença no estadual sub-20 da 2ª Divisão, que deverá começar em agosto. O MAC definiu sua participação, através do envio de ofício à FPF. O campeão não conquista o acesso para a elite da categoria na temporada seguinte, mas garante vaga na Copa São Paulo Junior (principal torneio de base do Brasil) em 2021, sem precisar ser sede.

O Conselho Técnico para decidir a fórmula de disputa será realizado na sede da Federação, na próxima segunda-feira (1º de julho), no período da tarde (ainda sem horário confirmado). A competição será regionalizada em suas fases iniciais e os jogos serão marcados aos sábados, às 15h.

O Paulista Sub-20 da 2ª Divisão seria utilizado pelo Alviceleste, como preparação para a Copa São Paulo Junior (Sub-19) de 2020. A base para iniciar o estadual já está formada, com os atletas sub-18, que foram medalha de bronze nos Jogos Abertos da Juventude, que se encerraram na semana passada em Marília. Quatro deles fazem parte da ‘Lista B’ do MAC no Paulista da 4ª Divisão e todos já realizaram pelo menos uma partida no profissional: lateral-esquerdo Felipe Mello, volante Tico e atacantes Lucão e Dagoberto.

Outros quatro atletas da base, que treinam no elenco profissional também possuem idade para o estadual sub-20 e a Copinha de 2020: o goleiro Leonardo, o zagueiro Danilo, o lateral-esquerdo Mauro Silva e o atacante Luan. Os três estiveram no elenco maqueano que chegou até a 3ª fase da Copa São Paulo Junior desta temporada. Se confirmada a participação do MAC no sub-20, o provável treinador será Daniel Sabino, que é técnico da base maqueana, de forma consecutiva, desde 2017.