MAC precisa definir hoje se vai disputar o Sub-20 da 2ª Divisão

Volante Tico é um dos sete atletas do elenco profissional, que pode jogar o estadual de base

Termina hoje (dia 27) o prazo para as agremiações que disputam o Campeonato Paulista da 4ª Divisão (Sub-23), confirmarem presença no estadual sub-20 da 2ª Divisão, que deverá começar em agosto. O campeão não conquista o acesso para a elite da categoria na temporada seguinte, mas garante vaga na Copa São Paulo Junior (principal torneio de base do Brasil) em 2021, sem precisar ser sede.

A diretoria do Marília Atlético Clube (MAC) tem até o final desta tarde para enviar o ofício de participação. O Conselho Técnico do Paulista Sub-20 da 2ª Divisão será realizado na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), na próxima segunda-feira (1º de julho), no período da tarde (ainda sem horário confirmado). A competição será regionalizada em suas fases iniciais e os jogos serão marcados aos sábados, às 15h.

O Paulista Sub-20 da 2ª Divisão seria utilizado pelo Alviceleste, como preparação para a Copa São Paulo Junior (Sub-19) de 2020. A base para iniciar o estadual já está formada, com os atletas sub-18, que foram medalha de bronze nos Jogos Abertos da Juventude, que se encerraram na semana passada em Marília. Quatro deles fazem parte da ‘Lista B’ do MAC no Paulista da 4ª Divisão e todos já realizaram pelo menos uma partida no profissional: lateral-esquerdo Felipe Mello, volante Tico e atacantes Lucão e Dagoberto.

Outros três atletas da base, que treinam no elenco profissional também possuem idade para o estadual sub-20 e a Copinha de 2020: o zagueiro Danilo, o lateral-esquerdo Mauro Silva e o atacante Luan. Os três estiveram no elenco maqueano que chegou até a 3ª fase da Copa São Paulo Junior desta temporada. Se confirmada a participação do MAC no sub-20, o provável treinador será Daniel Sabino, que é técnico da base maqueana, de forma consecutiva, desde 2017.

Sabino comandou o Maquinho no Paulistão Sub-20 da 1ª Divisão em 2017 e 2018, além das Copinhas de 2018 e 2019.