Classificado na 1ª colocação do grupo, MAC tem a 2ª melhor campanha geral

Na vitória contra a Santacruzense, no domingo, atacante João Féres marcou o único gol

O Marília Atlético Clube (MAC) alcançou seu segundo objetivo nesta 1ª fase do Campeonato Paulista da 4ª Divisão (Sub-23). Já classificado, no último domingo (dia 23), o time garantiu também a 1ª colocação do ‘Grupo 4’, após a vitória de 1 a 0 sobre a Santacruzense, fora de casa, com uma rodada de antecedência. Nesse momento, o Alviceleste tem a segunda melhor campanha geral, com 74,1% dos pontos conquistados, ficando atrás apenas do Paulista de Jundiaí, líder do ‘Grupo 5’ com 78,8%.

“Atingimos nosso objetivo de classificar como líder do grupo e os jogadores estão de parabéns pelo comprometimento até aqui”, ressaltou o técnico Ricardo Costa. O MAC chegou aos 20 pontos na tabela, quatro a mais que o vice-líder Itararé. Definido como 1º colocado do ‘Grupo 4’, na 2ª fase os adversários serão: 2º do ‘Grupo 3’, 4º do ‘Grupo 5’ e 3º do ‘Grupo 6’.

Com a rodada final no próximo fim de semana, com todos os jogos no domingo (dia 30), às 10h, ainda não há nenhuma equipe certa para estar na chave maqueana. Os adversários nesse momento seriam: Rio Branco, Joseense e Mauaense. Todos jogariam entre si em dois turnos e somente os dois primeiros colocados seguiriam na competição.

Hoje (dia 25), o técnico Ricardo Costa vai decidir se para o jogo de domingo, contra o Assisense, no estádio Bento de Abreu, irá escalar um time reserva ou manter os titulares. O clube tem até essa quinta-feira (dia 27) para fechar a listagem principal de 26 nomes para a 1ª fase. O lateral-direito Matheus Pivô, o zagueiro Guilherme Café e o atacante Luís Guilherme ainda não foram inscritos e restam mais duas vagas: um goleiro e um meia. “Estamos vendo com a diretoria essas duas últimas posições e iremos definir essa semana”, afirmou o treinador.

Vitória no fim

O Marília só conseguiu a vitória contra a Santacruzense por 1 a 0, com um gol aos 41 minutos do segundo, no estádio Leônidas Camarinha, em Santa Cruz do Rio Pardo, no último domingo (dia 23). Artilheiro maqueano com cinco gols, o centroavante João Féres finalizou de dentro da área, após cruzamento da esquerdo do meia Ícaro. O Alviceleste jogou com um jogador a mais por mais da metade da partida, pois aos 39 minutos da etapa inicial, o lateral-direito Calado foi expulso direto por agressão no atacante Breno, sem bola.

 

Ficha técnica:

 

Local: Estádio Leônidas Camarinha, em Santa Cruz do Rio Pardo

Árbitro: César Luiz de Oliveira

Cartões amarelos: Gabriel (Santacruzense); Dener (Marília)

Cartão vermelho: Calado (Santacruzense)

Gol: João Féres 41/2T (Marília)

 

Santacruzense – Maycon; Calado, Diego Bebê, Gustavo e Thomaz; Rafael Garutti, Diego H (Mal) e Nam (Gabriel); Guilherme, Vitinho (Giovani) e Igor. Técnico: Bruno Salles.

 

Marília – Geílson; Mateus Mima, Raphael, Brunão e Lucas Praxedes (Dorival); Hebert, Mykaell e Ícaro; Richard Tank (Dener), Breno (Lucas Souza) e João Féres. Técnico: Ricardo Costa.