Peugeot mostra 2008 totalmente renovado e elétrico, mas que não chega tão cedo ao Brasil

A Peugeot reformulou totalmente seu SUV compacto, o 2008. Na comparação com a versão anterior, é possível dizer que só restou o nome em comum. Nesta nova geração, ele incorpora a identidade visual mais recente da fabricante, já adotada por 3008, e, principalmente, 208.

 

O novo 2008 foi apresentado na Europa na última quarta-feira (19), mas segue distante do mercado brasileiro. A fabricante afirmou que não há previsão de comercialização dele por aqui.

 

Na segunda geração, o 2008 ganhou uma inédita versão elétrica, que promete autonomia de até 315 km, e recarga rápida de 80% em apenas 30 minutos. Neste caso, o motor movido a eletricidade entrega o equivalente a 136 cavalos.

 

Entre os equipamentos, o 2008 agora traz condução semiautônoma, com assistente de mudança de faixa e controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, inclusive em paradas. Além disso, o carro pode estacionar sozinho, além de frear de forma automática em emergências. Por fim, há reconhecimento de placas de trânsito.

 

O interior do 2008 agora traz quadro de instrumentos digital, posicionado acima do volante, como já ocorria. A central multimídia agora tem 10 polegadas, e é levemente virada para o motorista.