De folga, Marília faz jogo-treino amanhã contra o Velo em Rio Claro

MAC terá duas equipes diferentes para o compromisso de amanhã (dia 14), às 10h

De folga na rodada deste fim de semana pelo Campeonato Paulista da 4ª Divisão (Sub-23), o Marília Atlético Clube (MAC) confirmou ontem um jogo-treino contra o Velo Clube, amanhã (dia 14), às 10h, no estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro. O adversário disputou o estadual da Série A-3 e se prepara para a Copa Paulista, que começa na próxima semana. A estreia é justamente diante do rival da cidade no dia 23 (domingo), fora de casa.

O técnico maqueano Ricardo Costa revelou que vai levar todo o elenco para o jogo-treino. “Nossa ideia é dar ritmo de jogo para aqueles atletas que estão sendo pouco aproveitados. Escalarei um time reserva para iniciar a partida e que jogará os 45 minutos do primeiro tempo, mais 15 da etapa final. Nos últimos 30 minutos, colocarei uma equipe que deverá ser titular contra a Santacruzense”, afirmou.

O treinador disse que irá confirmar hoje a equipe que iniciará em Rio Claro. “Não vai fugir muito daqueles jogadores que começaram o jogo-treino diante do Novorizontino (vitória por 2 a 1), no último dia 4”, frisou. A tendência é que o time reserva tenha três modificações: o recém-contratado Guilherme Café (Metropolitano-SC) na vaga do zagueiro Danilo e no ataque duas alterações. Prováveis titulares na próxima rodada da ‘Bezinha’, Breno e João Féres devem dar lugar a Erik Bessa (suspenso pelo 3º cartão amarelo) e Luís Guilherme ou Dorival.

A provável formação reserva para iniciar contra o Velo Clube tem: Ian; Matheus Pivô, Gutierrez, Guilherme Café e Lucas Praxedes; Matheus Chiclete, Eduardo e Wélder; Lucas Souza, Erik Bessa e Luís Guilherme (Dorival). Ricardo Costa também não revelou qual será o time titular que atuará nos últimos 30 minutos, mas dos 11 que começam na goleada de 10 a 1 sobre o Elosport, desfalque certo é o atacante Lucas Lima, que rompeu dois ligamentos do tornozelo direito e ficará de quatro a seis semanas em recuperação.

Suspenso do jogo em Santa Cruz do Rio Pardo, no próximo dia 26, o atacante Erik Bessa também não deve atuar na equipe titular em Rio Claro. Artilheiro do time na 4ª Divisão com quatro gols, João Féres deverá ser o substituto de Lucas Lima e Richard Tank poderá jogar na vaga de Bessa. O provável time titular terá: Geílson; Mateus Mima, Raphael, Brunão e Fernandinho; Hebert, Mykaell e Ícaro; Richard Tank, Breno e João Féres.

Hoje pela manhã (9h) acontecerá um treino com bola, ainda em local indefinido e à tarde (15h), o time que atuará somente 30 minutos do jogo-treino desta sexta-feira, fará um trabalho físico. Após o duelo contra o Velo Clube, todos receberão folga e só se reapresentam na próxima segunda-feira (dia 17). O MAC está classificado para a 2ª fase e lidera o ‘Grupo 4’ com 17 pontos, restando duas rodadas.