Futsal feminino foi campeão das fases anteriores dos Jogos da Juventude

Partidas de futsal masculino e feminino serão realizadas em três locais na cidade

Uma das modalidades de Marília com grande potencial nesta fase final (estadual) da 36ª edição dos Jogos Abertos da Juventude (Sub-18), que começa hoje na cidade e vai até o dia 22, é o futsal feminino. A equipe comandada pelo técnico Daniel Sabino foi campeã das duas etapas anteriores, sendo que na sub-regional levantaram a taça contra Pompeia e na regional em Taquarituba, venceram as donas da casa.

“Temos uma equipe forte, que será nossa base do sub-20 nos Jogos Regionais de Assis, mas é difícil dizer que somos candidatos ao título nos Jogos da Juventude. Ainda não sabemos quem são todos os nossos adversários, mas temos conhecimento que Jundiaí, Sorocaba e Pindamonhangaba (atual campeã) tem um investimento maior. Além disso, tem São José dos Campos e a cidade Luiz Antônio, que se estiverem classificadas, darão trabalho”, explicou Daniel Sabino.

As partidas de futsal masculino e feminino em Marília serão realizadas em três locais: ginásio Neusa Galetti (Avenida Santo Antônio), Clube dos Bancários e Faip. Os Jogos da Juventude acontecem pela primeira vez na cidade. A cerimônia de abertura acontece amanhã (dia 14), a partir das 19h, no ginásio de esportes do Clube dos Bancários, com entrada gratuita.

As 16 modalidades disputadas são: atletismo, basquetebol, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Hoje ocorre a chegada das delegações a Marília, que ficarão nas escolas estaduais. As competições terão início apenas no sábado (dia 15).