Basquete de Marília participa como ‘azarão’ dos Jogos da Juventude em casa

Elenco masculino sub-18 foi montado apenas para essa competição e só fez um jogo oficial na temporada

Como cidade anfitriã da fase estadual (final) da 36ª edição dos Jogos Abertos da Juventude (Sub-18), de 13 a 22 deste mês, Marília terá representantes nas 16 modalidades masculinas e femininas. O basquete masculino é comandado pelo técnico Edney de Souza, treinador do Sesi, que reconheceu que o time mariliense será coadjuvante na competição.

“O elenco foi montado apenas para os Jogos da Juventude e não disputa outras competições. Então, fica difícil exigir muito deles. Além disso, a maioria dos adversários disputam competições federadas, como: Jundiaí e Bauru”, explicou o técnico. Mesmo com vaga garantida nesta fase estadual, o basquete masculino de Marília fez um jogo contra Paraguaçu Paulista na etapa regional em Taquarituba e perdeu por dois pontos de diferença.

As partidas de basquete em Marília serão realizadas em três locais: Yara Clube, Colégio Cristo Rei e Sesi. Os Jogos da Juventude acontecem pela primeira vez na cidade. O Congresso Técnico do evento ocorre hoje (dia 12), no Alves Hotel. A cerimônia de abertura será nesta sexta-feira (dia 14), a partir das 19h, no ginásio de esportes do Clube dos Bancários, com entrada gratuita.

As 16 modalidades disputadas são: atletismo, basquetebol, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.