Miolo, Seival, Terranova e Almadém para brindar a Festa Nacional do Vinho

Visitantes do evento poderão degustar suco de uva, 13 vinhos e seis espumantes que a Miolo elabora em quatro diferentes terroirs brasileiros

Ao comemorar seus 30 anos, a Vinícola Miolo leva para a Fenavinho, a diversidade do vinho brasileiro. Única a cultivar uvas e elaborar vinhos em quatro diferentes terrois, a maior produtora de vinhos finos do Brasil estará recebendo os visitantes com 20 rótulos: 13 vinhos, seis espumantes, além do suco de uva. A Festa Nacional do Vinho acontece desta quinta-feira (13) ao próximo dia 23, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves.

A seleção dos produtos contempla a expressão de cada terroir onde a Miolo está presente cultivando uvas e elaborando vinhos. Os visitantes terão a oportunidade de degustar, em taça ou garrafa, rótulos do Vale dos Vinhedos (Serra Gaúcha), Seival/ Candiota (Campanha Gaúcha Meridional), Almadém / Santana do Livramento (Campanha Gaúcha Central) e Terranova / Casa Nova (Vale do São Francisco).

Para Adriano Miolo, diretor superintendente da Miolo, a Fenavinho simboliza a cultura do vinho e suas manifestações mais genuínas. “A Fenavinho é mais uma janela que se abre para promover o vinho brasileiro e a Miolo não poderia deixar de estar presente, unindo-se ao evento responsável por projetar Bento Gonçalves no cenário nacional”, destaca. Comunidade, turistas e produtores comungarão de 11 dias de experiências em torno do vinho.

Todo vinho tem história e está muito além da taça. Carrega consigo uma cultura que ultrapassa gerações e contempla um universo de conhecimento e sensibilidade. É justamente por isso que a Miolo leva para a Fenavinho o Miolo Cuvée Giuseppe Cabernet / Merlot, um vinho que homenageia o patriarca da família, Giuseppe Miolo, que veio da Itália e se instalou no Vale dos Vinhedos em 1897. Este vinho simboliza a história e tradição da marca. Possui alto potencial de envelhecimento, sendo um tinto expressivo e intenso, feito com uvas cultivadas no Vale dos Vinhedos, onde a Miolo nasceu.

A Fenavinho acontece paralelamente a ExpoBento. De segunda a sexta, das 18h às 22h30, aos sábados e feriados das 10h às 22h30 e aos domingos, das 10h às 21h.