Ações de preservação do meio ambiente envolvem alunos e motoristas em Florínea

Entrevias promoveu o plantio de árvores, distribuição de mudas e materiais de conscientização para evitar atropelamento de animais

Durante a Semana Nacional do Meio Ambiente, de 1 a 7 de junho, a Entrevias realizou atividades voltadas à conscientização e preservação da flora e fauna silvestre, com crianças e adolescentes da Emeif Professora João Vasques, em Florínea, na região de Marília.

 

Cerca de 230 estudantes participaram das ações ambientais desenvolvidas em parceria com a escola e a Diretoria Municipal do Meio Ambiente. 

 

Em uma delas realizaram o plantio de 216 mudas de espécies nativas de ipês roxo, branco e amarelo, dentro da escola e em locais próximos.

 

As espécies foram doadas pelo IPE (Instituto de Pesquisas Ecológicas).

 

Além do trabalho de orientação à preservação da flora, panfletos e cartilhas elaborados pela Concessionária foram distribuídos para orientar sobre os riscos do atropelamento de animais nas rodovias. 

 

Uma ação interna na sede da empresa, em Sertãozinho, na quarta-feira (5), também mobilizou a participação de colaboradores durante o Dia Mundial do Meio Ambiente.

 

Foram entregues cerca de 100 mudas de ipês.

 

A preocupação com a preservação da fauna silvestre é constante e depende da colaboração dos usuários de rodovias.

 

A Entrevias investe em sinalização e em campanhas educativas durante todo o ano.

 

Em razão da Semana do Meio Ambiente também promoveu uma blitz educativa com motoristas na entrada de Florínea, na sexta-feira, 7 de junho.

 

Ao todo, 500 panfletos e 160 cartilhas de fauna foram entregues durante toda a semana.