Aluna Emilly Eduarda vence concurso de desenho

A aluna Emilly Eduarda, no 4º ano da Emef Professora Nicacia Garcia Gil, venceu o concurso de desenho pelo Dia do Meio Ambiente (5 de junho). Perto de 240 alunos participam desta 3º edição do evento, realizado pela ONG Unijovem Unimed Marília. A estudante ganhou um tablete de presente. O desenho de Emilly já estava entre os cinco melhores selecionados pela Unijovem e depois ficou entre os três mai

A aluna Emilly Eduarda, no 4º ano da Emef Professora Nicacia Garcia Gil, venceu o concurso de desenho pelo Dia do Meio Ambiente (5 de junho). Perto de 240 alunos participam desta 3º edição do evento, realizado pela ONG Unijovem Unimed Marília. A estudante ganhou um tablete de presente.
O desenho de Emilly já estava entre os cinco melhores selecionados pela Unijovem e depois ficou entre os três mais votados pelos alunos da Emef Nicacia Gil. Na etapa final, no facebook, o trabalho da vencedora foi a que recebeu mais curtidas, 180, dando a ela o primeiro lugar.
A entrega dos prêmios aos alunos que participaram do III Concurso de Desenho do Dia Mundial do Meio Ambiente foi feita pela ONG na sexta-feira. Emilly ganhou um Tablet Android de 7 polegadas com Wi-Fi, entre outros presentes de menos valor, também recebidos pelos demais colocados.
“A educação surge como artífice principal no processo de resgate dos valores essenciais para a sociedade e no direcionamento dessas premissas para a construção de um lugar melhor para se viver, tanto em âmbito ambiental como social”, salientou o assistente de Projetos Sociais, Roberto Luís Moura.
A Unijovem comemorou o sucesso da terceira edição do concurso que visa promover os valores humanos e sociais. “Os modelos de consumo e de desenvolvimento têm se mostrado cada vez mais insustentáveis do ponto de vista da sobrevivência humana e de todas as espécies do planeta. Estão cada vez mais evidentes os sinais de esgotamento dos recursos e de desequilíbrio do clima e do meio ambiente. É urgente que cada um faça sua parte para mudar atitudes”, ressaltou Moura.