MAC nota 10! Vitória histórica contra o Elosport no Abreuzão

Mykaell marcou um dos gols da goleada de 10 a 1 sobre o lanterna

O Marília Atlético Clube (MAC) fez história ontem à noite, no estádio Bento de Abreu, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista da 4ª Divisão (Sub-23). Goleada pelo placar de 10 a 1 sobre o lanterna e eliminado Elosport pelo ‘Grupo 4’. O resultado fez o Alviceleste assumir a liderança com 17 pontos e conquistar matematicamente a classificação para a 2ª fase.

O Marília não teve dificuldades para terminar o primeiro tempo à frente no placar. Aos cinco minutos já poderia ter saído o primeiro gol maqueano se o bandeirinha não tivesse anulado o gol de Lucas Lima. Porém, cinco minutos depois o atacante marcou. O volante Mykaell fez um longo lançamento de trás do meio-campo para Erik Bessa ganhar na corrida do marcador, invadir a área pela direita cruzar rasteiro para Lucas Lima finalizar na pequena área (1 a 0).

Aos 22 minutos, pênalti do goleiro João Victor no meia Ícaro. Erik Bessa bateu no canto direito e o goleiro pulou no esquerdo (2 a 0). Aos 34, Lucas Lima acabou torcendo o tornozelo direito em uma dividida com o adversário e foi substituído pelo centroavante João Féres. Antes do terceiro gol maqueano, o Elosport assustou com um chute de fora da área, batido pelo atacante Walter Cabelo, que explodiu na trave do goleiro Geílson.

Aos 44 minutos, jogada pela direita com o atacante Breno, que invadiu a área e tentou o arremate, mas foi travado pelo goleiro, mas no rebote o volante Mykaell ficou livre só para escolher o canto (3 a 0).

O segundo tempo não foi diferente do primeiro. Aos 10 minutos o Marília chegou ao quarto gol. Erik Bessa cruzou pelo alto da direita, o goleiro afastou a bola de soco, mas ela sobrou na entrada da área para a batida do atacante Breno. No meio do caminho o meia Ícaro desviou a trajetória e com toque sútil mandou no canto esquerdo (4 a 0). O camisa 10 maqueano fez mais um nove minutos depois. O lateral Lucas Praxedes cruzou rasteiro da esquerda, João Féres foi travado no chute dentro da pequena área e a bola sobrou livre para Ícaro só escolher o canto (5 a 0).

O Elosport conseguiu marcar seu terceiro gol na competição. Aos 25 minutos, o meia Tawan cobrou escanteio pela esquerda, a zaga maqueana não conseguiu afastar e a bola sobrou para o zagueiro Pedro Leite finalizar dentro da pequena área (5 a 1). Só que um minuto veio o sexto do MAC. Contra-ataque pela direita, Erik Bessa rolou no meio para João Féres. Ele foi travado no chute e a bola sobrou livre na esquerda para Breno só empurrar para as redes (6 a 1).

O sétimo gol maqueano veio na bola parada. Lucas Praxedes cobrou falta da direita e João Féres cabeceou livre (7 a 1). O centroavante também marcou o oitavo de cabeça aos 33. O nono gol veio com Lucas Praxedes e para fechar a conta Erik Bessa fez o décimo.

A próxima partida do MAC será no dia 16 (domingo), às 10h, contra a Santacruzense, fora de casa. Desfalque certo é o atacante Erik Bessa, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já o atacante Lucas Lima, que saiu de campo ainda no primeiro tempo, com uma torção no tornozelo direito, será avaliado pelo departamento médico.

 

Ficha técnica:

 

Local: Estádio Bento de Abreu, em Marília

Público: 621 pagantes

Renda: R$ 2.430,00

Árbitro: José Guilherme Almeida e Souza

Cartões amarelos: Erik Bessa (Marília); Tawan e Lucas (Elosport)

Gols: Lucas Lima 10/1T, Erik Bessa “pen.” 22/1T e 40/2T, Mykaell 44/1T, Ícaro 10/2T e 19/2T, Breno 26/2T, João Féres 30/2T e 33/2T, Lucas Praxedes 36/2T (Marília); Pedro Leite 25/2T (Elosport)

 

Marília – Geílson; Mateus Mima, Raphael, Brunão e Fernandinho (Lucas Praxedes); Mykaell, Hebert (Eduardo) e Ícaro; Breno, Erik Bessa e Lucas Lima (João Féres). Técnico: Ricardo Costa.

 

Elosport – João Victor; Ricardinho, Vitor César, Pedro Leite e Gabriel (Oscar); Lucas, João (Victor) e Tawan; Liniquer, Walter Cabelo e Lira (André). Técnico: Luiz Carlos Vilela.