Ator Silvero Pereira apresenta o universo trans no Sesi Marília

Espetáculo BR-Trans terá duas apresentações gratuitas nos próximos dias 14 e 15

Nos próximos dias 14 e 15 (sexta e sábado), às 20h, o Teatro do Sesi Marília recebe o espetáculo BR-TRANS, idealizado e interpretado pelo ator Silvero Pereira, que ganhou destaque ao interpretar o personagem Nonato e a transformista Elis Miranda na novela A Força do Querer, da Rede Globo, e recentemente obteve grande repercussão com o filme “Bacurau” de Kleber Mendonça, premiado no Festival de Cannes 2019.

A peça, que integra o repertório do Coletivo Artístico As Travestidas - composto por artistas plásticos, atores, atrizes, fotógrafos, músicos, publicitários e designers, é resultado do trabalho de observação e pesquisa cênicas feitas por Silvero Pereira e retrata o universo de travestis, transexuais e transformistas entre os estados do Ceará e Rio Grande do Sul. Após longa pesquisa e residência nessas localidades, Silvero reconheceu muitas semelhanças sociais, políticas e culturais no cotidiano trans-brasileiro ao perceber convergências nesses extremos de um país como o Brasil.

O ator residiu por cerca de seis meses em Porto Alegre (RS), onde realizava semanalmente oficinas de teatro às detentas do Presídio Central. O local foi a segunda rede de encarceramento do país a incluir uma ala destinada para travestis e transformistas.

Os relatos foram essenciais para a construção da dramaturgia e na composição das tantas personagens, já que todo o material recolhido ao longo dessas experiências é baseado em histórias reais.

Entre casas de shows, zonas de prostituição e casas de detenção, Silvero teve a oportunidade de conhecer personagens fascinantes, marcadas pela exclusão e pelo preconceito.

Dirigida por Jezebel De Carli, BR-TRANS desafia o espectador a rever seus preconceitos e capacidade de empatia, a peça impõe uma reflexão profunda acerca desses corpos invisibilizados e ignorados pela sociedade. Silvero Pereira traz ao público uma performance premiada e com relevância internacional, exatamente para inspirar a luta pela diversidade e cidadania.

Uma realização da Quintal Produções Artísticas, a peça tem em cena o músico Rodrigo Apolinário, responsável pela trilha sonora original e adaptação de arranjo.

Duração: 70 minutos. Classificação indicativa: 14 anos.  Entrada gratuita - Reservas antecipadas pelo site www.sesisp.org.br/meu-sesi Os ingressos serão distribuídos 01 hora antes do início do espetáculo.

Com capacidade para 130 lugares (4 para cadeirantes), o Teatro do Sesi Marília está localizado na Av. João Ramalho, 1306. Mais informações: tel. 3401-1500.