Trânsito será alterados na rotatória da avenida Castro Alves

A obra deve ser concluída no início da próxima semana

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas; a Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) e a Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília) deram início nesta quinta-feira, dia 6, às obras de mudanças no trânsito na rotatória da avenida Castro Alves, próximo ao Supermercado Confiança Aquarius, na confluências com as avenidas Manoel Muller e Sanches Cibantos.

Aproximadamente 20 pessoas estão trabalhando na obra, que deverá ficar pronta no início da semana que vem, trazendo mais segurança ao local tanto para motoristas como pedestres.

A rotatória da Castro Alves era considerada pela Chefia de Trânsito da Emdurb como um dos pontos mais críticos do trânsito no perímetro urbano.

O prefeito Daniel Alonso esteve acompanhando o início das obras, ao lado do presidente da Emdurb, Dr. Valdeci Fogaça, e do engenheiro de trânsito, Rogério Antônio Alves.

O presidente da Emdurb, Dr. Valdeci Fogaça, confirmou que o grande intuito é deixar a rotatória mais segura para todos. 

COMO VAI FICAR

Com as mudanças que serão realizadas, a rotatória ficará inutilizada, passando a ser um canteiro central mais largo, com preservação do marco existente no local.

A principal consequência é que não haverá mais conversão à esquerda (confira em anexo o mapa de como vai ficar).

Quem segue pela avenida Castro Alves em direção à avenida Manoel Muller, que acessa bairros como Santa Tereza e Ana Carla, terá que seguir pela Sanches Cibantos e fazer o retorno na rotatória próxima ao Confiança Aquarius.

No sentido contrário, será proibido cruzamento direto para quem deixa a Sanches Cibantos em direção à avenida República.

O motorista terá que seguir uma quadra da avenida Castro Alves em direção ao centro para fazer um retorno pela Castro Alves e acessar o pontilhão da avenida República.

Será o mesmo trajeto para quem segue pela Manoel Muller: o motorista fará conversão à direita para andar uma quadra pela Castro Alves até o retorno caso pretenda acessar a Sanches Cibantos em direção ao Confiança Aquarius, por exemplo, ou à rodovia do Contorno.