AD Vaz/Marília vai pegar a AABB nas quartas do Paulistão

Time mariliense teve a 4ª melhor campanha e fará o segundo jogo da decisão em casa, no ginásio da ADPM

Com o fim da 1ª fase do Campeonato Paulista de Futsal da Série A-1, no último fim de domingo, a Associação Dionísio Vaz/Vaztur/Marília acabou com a 4ª melhor campanha entre os oito classificados e nas quartas de final o adversário será a AABB/São Paulo, vice-campeã do Estadual 2018, que ficou na 5ª colocação geral. As datas dos confrontos de ida e volta ainda não foram definidas, mas o time mariliense fará o segundo jogo em casa, no ginásio da ADPM.

“Confesso que foi uma surpresa muito boa essa 4ª colocação geral, ainda mais para uma equipe recém-formada, diante de tantos clubes mais tradicionais, que já jogam há anos, assim com a AABB. A nossa alegria já é grande por conseguir a classificação entre os oito melhores do Estado e saber agora que faremos o segundo jogo dessa fase em casa é maravilhoso”, declarou o técnico Milton Gomez Vaz.

De acordo com o treinador da AD Vaz, a definição das datas de quartas de final devem acontecer ainda hoje. “A Federação deixou a AABB escolher a data do primeiro jogo em casa entre 10 e 16 deste mês e nós vamos decidir a melhor data entre 17 e 23. Como temos outras competições em disputa, ainda estamos analisando o melhor dia para jogarmos em casa”, explicou.

Além de decidir o confronto em casa, a agremiação mariliense terá algumas vantagens nas quartas de final. Se houver empate nos dois jogos, a AD Vaz se classifica. Em caso de uma vitória para cada lado, independente do saldo de gols, a definição da vaga irá para a prorrogação e o time de Marília jogará pela igualdade para avançar. “Mesmo com essas vantagens o duelo será muito difícil. A AABB sempre monta elencos fortes para brigar por títulos. Contudo, estamos em evolução e nos preparando para duas grandes partidas”, frisou Milton Vaz.

Os outros três confrontos de quartas de final também estão definidos: Magnus/Sorocaba x Santo André, Corinthians x Praia Grande e São José x Sertãozinho.

Reforços

O último reforço contratado para a sequência do Paulistão é o ala-canhoto Guilherme Fusco, que estava no Barueri. O jogador será inscrito no estadual e na Liga Interior. “Ainda estamos procurando um pivô canhoto para fechar o grupo. Estamos em negociação com dois nomes para trazermos um”, citou o treinador. Amanhã (dia 6), às 20h, em Rancharia, a AD Vaz joga contra Cruzália, pela última rodada da 1ª fase da Copa Oeste Paulista. O time tem seis pontos em três jogos e necessita apenas do empate para se classificar.