MAC já trouxe 12 jogadores que estavam em atividade na temporada

Volante Mykaell jogou o estadual do Mato Grosso do Sul pelo Aquidauanense

Entre atletas da listagem principal (máximo 26 nomes), da ‘Lista B’ (ilimitada) e em avaliação, o Marília Atlético Clube (MAC) tem cerca de 30 jogadores no grupo e pelo menos mais quatro ou cinco atletas serão contratados ainda na 1ª fase do Campeonato Paulista da 4ª Divisão (Sub-23). Dos reforços indicados pelo técnico Ricardo Costa, 12 estavam em atividade nos primeiros meses do ano, em disputas de estaduais de várias divisões e Estados.

Só de jogadores que vieram das divisões inferiores do Paulista são oito, sendo dois da Série A-2: o lateral-esquerdo Fernandinho (Votuporanguense) e o volante Hebert (Nacional). Da Série A-3 chegaram os outros seis, sendo que quatro deles atuaram com o treinador maqueano no São José, na ‘Bezinha’ de 2018: o lateral-esquerdo Lucas Praxedes (Capivariano), os zagueiros Raphael (EC São Bernardo) e Gutierrez (Capivariano); e o atacante Erik Bessa (Comercial). Os outros dois da 3ª Divisão são: o zagueiro Brunão (Rio Preto) e o atacante Breno (Capivariano).

De outros estaduais em 2019 vieram quatro jogadores: o volante Mykaell (Aquidauanense-MS), o atacante Richard Tank (América de Teófilo Otoni-MG), o meia Ícaro (São Gabriel-RS) e o centroavante Lucas Lima (Grêmio Anápolis-GO), sendo que os dois últimos trabalharam com Ricardo Costa na temporada passada. Ícaro no EC São Bernardo (Série A-3) e Lucas Lima no São José (Bezinha).

Dos 16 contratados em atividade, apenas três nunca jogaram uma edição do Paulista da 4ª Divisão: o zagueiro Brunão e os atacantes Richard Tank e Breno. Dos que estão no elenco maqueano desde o início da temporada e fazem parte da listagem principal de inscritos, também não disputaram a Bezinha em anos anteriores: os volantes Matheus Chiclete (Penapolense) e Eduardo (Copinha), além do atacante Dorival (Operário-PR).

Folga amanhã

Como não haverá rodada para as equipes do ‘Grupo 4’ neste fim de semana, o técnico Ricardo Costa resolveu dar folga ao elenco depois do treino de amanhã. A reapresentação vai acontecer somente na segunda-feira (dia 20). O próximo compromisso do MAC será no dia 24 (sexta-feira), às 20h, contra o Vocem/Assis, no estádio Bento de Abreu, pela abertura do returno desta 1ª fase. O Marília está na liderança e invicto com 11 pontos.