AD Vaz/Marília decide seu futuro no sábado na ADPM

Time recebe o Real Madruga/Araçatuba e precisa da vitória para confirmar classificação no Paulistão

Na vice-liderança do ‘Grupo 3’ do Campeonato Paulista de Futsal da Série A-1, a Associação Dionísio Vaz/Vaztur/Marília pode definir sua classificação para as quartas de final neste sábado (dia 18), às 20h, contra o Real Madruga/Araçatuba, no ginásio da ADPM (entrada gratuita). O time mariliense fará seu último jogo nesta 1ª fase e somente a vitória garante a vaga sem depender de outros resultados.

Os dois times estão com quatro pontos, mas a equipe de Araçatuba lidera, tem um jogo a menos e necessita apenas do empate para confirmar a classificação. O Sertãozinho está em 3º lugar com dois pontos, folga nesta rodada, mas faz sua última partida no dia 31 (sexta-feira), diante do Real Madruga, fora de casa e precisará vencer. O ‘Grupo 3’ tem somente essas três agremiações que jogam entre si em dois turnos e só o último colocado será eliminado.

O técnico Milton Gomes Vaz disse que o time não pode deixar escapar a classificação no sábado, para não ter que depender de outros resultados. “Nosso foco é contra o Real Madruga. Sabemos que o adversário é bem forte e que foi campeão estadual no ano passado, mas nossa equipe está evoluindo bastante. Fomos trazendo jogadores com a competição em andamento e o entrosamento está bem melhor. Além disso, teremos força máxima e isso é um ponto muito favorável”, explicou.

No dia 20 de abril, quando o AD Vaz perdeu em casa para o Sertãozinho por 3 a 2, acabou recuperando os três pontos na Justiça Desportiva, porque o adversário não tinha um membro da equipe médica, exigida nos jogos. Desde que criou o clube em Marília, no segundo semestre de 2018, o AD Vaz ainda não ganhou uma partida oficial. Foram sete partidas com seis derrotas e um empate.

“Acredito que essa primeira vitória é uma questão de tempo. Já vencemos alguns amistosos e esse objetivo em jogos oficiais está cada vez mais parte e espero que já seja logo neste sábado”, destacou Milton Vaz.