CINE CULTURA

Em “Os Deuses Devem Estar Loucos” (The Gods Must Be Crazy - Botsuana / África do Sul, 1980), filme que o Cine Cultura exibe hoje às 20h, na sessão InterQuinta

 

Em “Os Deuses Devem Estar Loucos” (The Gods Must Be Crazy - Botsuana / África do Sul, 1980), filme que o Cine Cultura exibe hoje às 20h, na sessão InterQuinta, há cerca de cinco mil anos, as coisas têm estado do mesmo jeito para Xi (N!xau) e seu amigo nativo. Até que um dia, uma garrafa vazia de Coca-Cola cai do céu e a vida da tribo africana vira de ponta cabeça por causa deste generoso "presente dos Deuses". Quando Xi parte para devolver o presente místico, ele encontra um romântico microbiologista, uma professora e um grupo de terroristas, todos envolvidos num enredo tão maluco, coisa que só poderia acontecer no mundo civilizado. Considerado uma sensação internacional, uma das mais originais e provocantes comédias de todos os tempos, com participações de verdadeiros nativos africanos como N!Xau, o filme mostra uma outra ótica do mundo civilizado, revelando o quanto somos malucos.

Direção: Jamie Uys. Duração: 109 minutos. Livre para todos os públicos. Com entrada gratuita, as sessões do Cine Cultura são realizadas na Sala de Projeção “Emílio Peduti Filho”, localizada na av. Sampaio Vidal, 245 - entrada pelo Museu de Paleontologia.