Paolla Oliveira fala sobre papel de blogueira em nova novela da Globo

Atriz mergulhou no universo dos influenciadores digitais para sua nova personagem, em A Dona do Pedaço

As Kardashians que se cuidem porque Vivi Guedes está chegando “beeem blogueirinha”. E no que depender de Paolla Oliveira, a influenciadora digital de A Dona do Pedaço, nova novela das 21h na Globo, que estreia na próxima segunda-feira, dia 20, vai dominar a cena e promete dar um banho de estilo no horário nobre.

Para não cometer nenhum pecado virtual, Paolla fez uma imersão no universo de influenciadores digitais consagrados como Carlinhos Maia e Camila Coutinho. “Já conheci e cruzei com vários na vida. Aí, com a personagem, contatei alguns deles de novo e fui procurar saber mais. Fiz um trabalho grande com a Alexandra, do Alexandria, e já tinha encontrado com o Carlinhos Maia. A Camila Coutinho veio para fechar com chave de ouro. Ela me permitiu conhecer mais da rotina dela e compartilhou muitas informações comigo. Foi uma delícia. A Vivi vai ser um mix dessas personalidades. Peguei um pouquinho de cada e criei essa mulher”, conta a atriz.

Como a blogueira da nova novela das 21h, a atriz também se diz conectada à moda. “Ela é fashion, ousada, segura, sem medo. Também gosto das tendências e vou aprendendo a usá-las no dia a dia. A ficção está me colocando mais próxima disso e estou curtindo. Sigo revistas de moda, conteúdos, fotógrafos, marcas que eu gosto. Eu também aprendi a lidar com as redes. A Vivi está me ajudando a ser mais segura”, conta Paulla.

Sincera, a atriz não esconde que, às vezes, recorre aos filtros de imagem para dar aquele efeito nas fotos das redes sociais. Retoque, sem exagero. Mas que também não deixa de publicar selfies de cara lavada. "Por que não? Por que não usar o melhor ângulo, um filtro, não se vê da melhor maneira? Eu já usei, sim. E por que também não colocar uma cara no sol, sem maquiagem? Faço muito. Os filtros são legais, mas eu gosto de ser espontânea também e não precisar desse artifício."

Questionada sobre quando se sente a dona do pedaço, a artista de 37 anos destaca o poder de ser de verdade. "Quando estou sem medo de ser feliz, sem medo de julgamento, muito mais preocupada com o que digo, com o que sinto, do que com os olhos a minha volta... E olha que são muitos olhos." Isso tem sido um retrato do que ela posta em seu perfil: "Eu que alimento minhas redes. Arrumei uma maneira confortável e que não me expõe demais. Então, gosto de ter as redes com essa cara, que fala muito sobre mim, que é real, natural. A partir do momento que eu encontrei esse caminho as pessoas gostaram. Sou uma influenciadora também (na vida real), sendo muito verdadeira com o que eu digo lá."

Como parte da preparação para Virgínia, Paolla investiu numa nova modalidade: o stiletto. Dança de salto alto que virou moda com Bayoncé e Anitta. "Gosto de trabalhar com o corpo para achar minha personagem. Eu já dançava e, nesse caso, coloquei o stiletto. Na última novela (A Força do Querer) foi luta, treinos mais pesados. Agora, essa dança entrou na minha vida como a ioga e a musculação, que eu já gosto de fazer e me faz um bem danado. É uma questão de energia, de me trazer uma leveza."

Na história de Walcyr Carrasco, com direção artística de Amora Mautner, Vivi é de origem humilde. Filha caçula de Zenaide (Maeve Jinkings) e Hélcio (Dionísio Neto), irmã de Fabiana (Maria Clara Baldon/ Nathalia Dill). É adotada por Otávio (José de Abreu) e Beatriz (Natália do Vale), após ser separada da mãe na infância. Amada e paparicada, torna-se uma it girl de sucesso. É namorada de Camilo (Lee Taylor): "Ela teve uma infância traumática, é adotada por uma família de São Paulo e se torna essa mulher segura, poderosa, digital influencer", define Paolla Oliveira.