Teatro do Sesi recebe peças infantis no final de semana

Na próxima sexta-feira (17), às 15h, o Teatro do Sesi Marília recebe o espetáculo literário "Historinhas no Quintal", de Paula Bittencourt. Com classificação livre e duração de 60 minutos, o espetáculo produzido por Sérgio Chaves conta a vida de Mariquinha, que vive em um sítio, em um ambiente no qual o convívio com a natureza é cheio de magia e crendices. No quintal, à luz da lua ou do sol, a per

Na próxima sexta-feira (17), às 15h, o Teatro do Sesi Marília recebe o espetáculo literário "Historinhas no Quintal", de Paula Bittencourt. Com classificação livre e duração de 60 minutos, o espetáculo produzido por Sérgio Chaves conta a vida de Mariquinha, que vive em um sítio, em um ambiente no qual o convívio com a natureza é cheio de magia e crendices. No quintal, à luz da lua ou do sol, a personagem vivida pela contadora de histórias Paula Bittencourt recebe seus visitantes e conta seus causos e contos de forma simples e delicada, como só gente que vive no meio da natureza e de tanta fantasia consegue contar.

“Aimirim e a Terra sem mal”

Sábado (18), às 16h, o Teatro do Sesi terá como atração a peça infantil “Aimirim e a Terra sem mal”, da Cia. Patética, definida por seu autor, Neto Medeiros, como "um desafio lúdico que propõe a interação de atores e bonecos num contexto indígena, levando o espectador a questionar sua relação com a natureza".

O personagem principal da história é Aimirim (“Formiguinha” em tupi guarani) que, com a intenção de fugir de Juruparí, um espírito que destrói a natureza, se esconde dentro de uma caixa e vai parar em outras terras. Durante essa viagem, Aimirim conhece novos amigos, que o ajudam a encontrar o caminho de casa e, assim, consegue cumprir sua trajetória de iniciação ao mundo adulto, ao descobrir sua principal missão: conscientizar o “homem branco”.

O espetáculo dirigido por José Antonio do Carmmo tem classificação livre a duração de 50 minutos. Em cena, além dos bonecos, os atores/manipuladores Fábio Parpinelli, Liz Moura, Neto Medeiros e a atriz convidada Rosana Serra.

"Historinhas no Quintal" e “Aimirim e a Terra sem mal”   integram o projeto Território Sesi-SP de Arte e Cultura, que visa incentivar e difundir a produção artística regional.

Os ingressos podem ser reservados, gratuitamente, pelo site www.sesisp.org.br/meu-sesi. O Teatro do Sesi Marília está localizado na Av. João Ramalho, 1306. Mais informações: tel. 3401-1500.