Rotary Clube Marília Tradição publica coletânea ilustrada sobre temas sociais

Preservação da água, violência urbana, poliomielite, doença de Alzheimer e poemas de Haicai ilustrados. Esses são alguns dos assuntos tratados na segunda edição de “Benjamim o Caçador de Poetas”, coletânea ilustrada com textos e desenhos de artistas de Marília e região, que será lançada no Resort Campo Belo, em Álvares Machado (SP), durante a 62ª Conferência do Distrito 4510, que acontece entre os

Preservação da água, violência urbana, poliomielite, doença de Alzheimer e poemas de Haicai ilustrados. Esses são alguns dos assuntos tratados na segunda edição de “Benjamim o Caçador de Poetas”, coletânea ilustrada com textos e desenhos de artistas de Marília e região, que será lançada no Resort Campo Belo, em Álvares Machado (SP), durante a 62ª Conferência do Distrito 4510, que acontece entre os próximos dias 23 e 25. O evento deve contar com a presença maciça dos rotarianos de Marília e região.

A segunda fase do lançamento ocorrerá na Biblioteca Municipal de Marília em data a ser definida, para que a população conheça a concepção cultural do Rotary por meio da arte. O montante arrecadado com a venda da obra financiará outros projetos do Rotary Marília Tradição Distrito 4510 que visam à disseminação da cultura.

Idealizador da coletânea, Mário Milani afirma que, "por ser amante da literatura e da arte, navega em diversos mares e se une a pessoas encantadas e com muita vontade de melhorar a qualidade de vida de todos. A partir desses encontros com diferentes profissionais, como médicos, escritores, desenhistas e artistas, nasceu a coletânea”.

Inspiração

Milani conta que o nome do protagonista da narrativa nesta segunda edição consiste em uma homenagem a um amigo de infância, Benjamim José, pois, juntos, vendiam gibis na porta do Cine Marília na década de 1960. Ele afirma também que a capa foi produzida por Marcos Sena, que “criou a imagem de um jovem contemporâneo e inspirador, retratando a juventude de sócios do Rotaract Marília de Dirceu e Pioneiro”.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 99611-2248 e 99784-6451.