Presidente da Emdurb diz que acidentes com mortes caíram 64%

O presidente da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília), dr. Valdeci Fogaça, reitera a importância da sinalização de trânsito, principalmente c conjuntos semafóricos para veículos e pedestres que vem sendo instalados em diferentes regiões da cidade. “Em 2018 tivemos redução de 64% no número de acidentes com mortes no trecho urbano da cidade. Em 2015 foram 28 acidentes fatais e

O presidente da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília), dr. Valdeci Fogaça, reitera a importância da sinalização de trânsito, principalmente c conjuntos semafóricos  para veículos e pedestres que vem sendo instalados em diferentes regiões da cidade.
“Em 2018 tivemos redução de 64% no número de acidentes com mortes no trecho urbano da cidade. Em 2015 foram 28 acidentes fatais e em 2018 foram 10 casos. Os semáforos contribuem muito para essa redução”, disse.
O presidente da Emdurb, afirma que o Programa de Segurança no Trânsito que vem sendo implementado em Marília visa facilitar o tráfego e garantir a segurança do pedestre. “Todo conjunto semafórico que instalado é por solicitação do munícipe ou através do Legislativo, com pedido dos vereadores que atendem os pedidos da população. A Prefeitura  e a Emdurb tem feito o possível para atender essas demandas. O o bjetivo é reduzir os riscos de acidente e priorizar a vida”, disse Fogaça.
A Emburb  já concluiu  concluiu a etapa 2 do Programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, que inclui também ações de educação no trânsito. O projeto contempla vários cruzamentos nas regiões central, norte e sul, com instalação de conjuntos semafóricos para motoristas e pedestres.