Feira de Profissões acontece entre os dias 21 e 24

O Colégio Interação realiza entre os dias 21 (terça-feira) e 24 (sexta-feira), a terceira edição da Feira de Profissões, evento que tem como objetivo preparar os estudantes do 9º ano, cursinho e ensino médio para o ensino superior. A feira acontece das 9h40 às 10h10 no pátio do colégio, onde diferentes faculdades e universidades divulgam seus cursos em estandes personalizados. No período da tar

O Colégio Interação realiza entre os dias 21 (terça-feira) e 24 (sexta-feira), a terceira edição da Feira de Profissões, evento que tem como objetivo preparar os estudantes do 9º ano, cursinho e ensino médio para o  ensino superior.
A feira acontece das 9h40 às 10h10 no pátio do colégio, onde diferentes faculdades e universidades divulgam seus cursos em estandes personalizados.  No período da tarde serão realizadas quatro palestras.
Segundo Fernanda Jordão, responsável pelo setor de marketing do Colégio Interação, neste ano a feira terá a participação de 13 faculdades, que trazem material de divulgação  e brindes para os alunos, além de informações sobre os cursos . “Eles têm oportunidade de conversar com alunos do curso, professores e coordenadores e as palestras vão trazer temas que ajudam a se familiarizar com o vestibular”, disse.
Participam da feira as instituições de ensino superior: UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná), Unesp, ESPM, FIB, FAI, Universidade Sagrado Coração, Unimar, Fundação Shunji Nishimura, Fatec de Garça, Faculdade Católica, Anhanguera, Univem, Uninter.
No dia 21 às 16h  a palestra será com o tema “Ansiedade no vestibular”, com a psicóloga professora Daniela Maia Veríssimo; dia 22 às 14h a  palestra “Como usar a tecnologia a favor dos estudos” será ministrada pelo professor  Caio Saraiva Coneglian. Dia 23 às 16h a blogueira e estudante de Medicina, Emanuela Quelho fala sobre “MED Motiva”, com dicas sobre vestibular, cursinho e faculdade de Medicina. No dia 24 às 14h o tema “Técnica de Gestão de Tempo nos estudos, trabalho e vida social” será tratado por Danilo Juari, empreendedor, consultor, mentor e estudante de economia.