Univem faz parceria com a Amazon Web Service

O Univem, por meio do Compsi - laboratório de pesquisa dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação -, firmou, este mês, parceria com a Amazon Web Service (AWS) possibilitando aos alunos e professores do Centro Universitário utilizarem dos serviços de nuvem da plataforma com diversos benefícios. O convênio permite que professores utilizem em suas disciplinas o serviço de nuvem mai

O Univem, por meio do Compsi - laboratório de pesquisa dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação -, firmou, este mês, parceria com a Amazon Web Service (AWS) possibilitando aos alunos e professores do Centro Universitário utilizarem dos serviços de nuvem da plataforma com diversos benefícios.
O convênio permite que professores utilizem em suas disciplinas o serviço de nuvem mais utilizado no mundo, oferecendo créditos em dólar para que professores e alunos criem serviços hospedados na nuvem. Além disso, a AWS fornece estrutura para a realização de projetos e pesquisas nas áreas de Big Data, Internet das Coisas, Inteligência Artificial e Indústria 4.0.
Conforme explicou o Prof. Dr. Rodolfo Barros Chiaramonte, coordenador operacional do convênio, a ideia é os alunos utilizarem esse serviço de nuvem, utilizado hoje por grandes organizações, para saírem mais preparados para o mercado de trabalho. Segundo ele, o convênio está integrado a uma série de parcerias obtidas por meio do laboratório COMPSI, entre elas, e com destaque, com a Microsoft, Google e Apple. “Essas parcerias permitem que os alunos formados nos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do UNIVEM possam competir com alunos formados nas melhores universidades do mundo”, ressaltou.
Especialista no serviço de nuvem da Amazon, o Prof. Dr. Emerson Alberto Marconato, dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do Univem, desde 2013, utiliza a plataforma AWS no mercado de trabalho. Com a parceria estabelecida entre o Univem e a Amazon o docente passará a utilizar, mais ativamente, a AWS em suas disciplinas, devido aos benefícios que esse serviço fornece. Segundo Marconato, as possibilidades fornecidas pelo AWS, especialmente no que tange às questões educacionais, são muito variadas, e podem auxiliar significativamente a formação de nossos alunos.
Dentre os principais benefícios, está a concessão de créditos (US$ 100,00 para alunos e US$ 200,00 para professores), treinamentos gratuitos online e o uso de ferramentas de colaboração.
Os alunos e professores do Univem interessados em desfrutar dos benefícios obtidos com a parceria devem se cadastrar pelo site da AWS Educate (https://aws.amazon.com/pt/education/awseducate/) e informar o seu e-mail institucional, indicando como instituição o Univem.