No duelo dos líderes e invictos, MAC pega time que não levou gol

Hoje, às 10h, no estádio Tonicão, Marília x Assisense vão fazer o primeiro jogo oficial da história

As campanhas dos líderes do ‘Grupo 4’ do Campeonato Paulista da 4ª Divisão (Sub-23) são parecidas até aqui, pois ambos estão invictos. O MAC está em 2º lugar com oito pontos, enquanto que o Assisense está na liderança com dez. Porém, o clube de Assis ainda não levou gol em quatro jogos. Os dois se enfrentam hoje (dia 12), às 10h, no estádio Tonicão, pela última rodada do primeiro turno desta 1ª fase.

As duas equipes empataram na rodada passada, o Alviceleste ficou no 1 a 1 com a Santacruzense, no Abreuzão e o Falcão do Vale ficou na igualdade sem gols contra o Itararé, fora de casa. Apesar de vizinhos na região, MAC x Assisense farão o primeiro jogo oficial da história.

O técnico maqueano Ricardo Costa reconheceu que o adversário tem seus méritos por estar atualmente na liderança. “É um time que joga muito bem e que assim como nós, vai querer a vitória, independente se o jogo vale a liderança do grupo. O fato de ainda não terem sofrido gol mostra que sabem marcar muito bem. São três volantes no meio-campo, que também sabem sair jogando com a bola. Nossa missão é tentar furar esse bloqueio”, frisou.

Para a partida deste domingo, o treinador mantém o mistério sobre a escalação, contudo, dos dois inscritos essa semana, o atacante Erik Bessa (Comercial) é nome praticamente certo entre os titulares. Já o zagueiro Gutierrez (Capivariano) deverá começar no banco de reservas. Ambos trabalharam com Ricardo Costa na ‘Bezinha’ de 2018, quando o São José chegou até a semifinal.

Como visitante na competição, o Marília tem 100% de aproveitamento em dois jogos, inclusive com uma vitória no estádio Tonicão, na estreia, diante do Vocem (3 a 1). O Assisense também venceu os dois jogos que disputou em casa até o momento.

Assisense

Diante do MAC, o treinador Paulo César ‘PC’ já definiu e anunciou a equipe titular do Assisense. “É o mesmo das quatro rodadas iniciais. A única mudança, por conta de contusão, está na lateral esquerda. No lugar de Wiltinho, entregue ao departamento médico, será mantido Renan”, explicou.

Com 10 pontos na classificação, o técnico acredita que um novo resultado positivo neste domingo deixa o time muito perto da vaga para a 2ª fase, mesmo faltando as cinco rodadas do returno. “Calculamos que, de 13 a 15 pontos, garantimos, pelo menos, a quarta vaga, mas queremos manter a liderança até o final”, destacou ‘PC’.

O árbitro escalado para o duelo de hoje é Paulo César Francisco, que será auxiliado por Diego Morelli de Oliveira e Felipe Camargo Moraes.

 

Assisense – Luís; Silva, David, Alemão e Renan; Léo Soler, Juninho, Omar e Rafinha; Vítor Alex e Cesinha. Técnico: Paulo César ‘PC’.

 

Marília – Geílson; Mateus Mima, Raphael, Brunão e Fernandinho; Matheus Chiclete, Hebert e Wélder (João Féres); Ícaro, Erik Bessa e Lucas Lima. Técnico: Ricardo Costa.