Campanha arrecada potes vazios de vidro

A campanha “Doe Frascos de Amor” reverencia o Dia Mundial de Doação de Leite Humano (19 de maio). Até a próxima quinta-feira (16) estão sendo arrecadados potes de vidro vazios. Essa é uma necessidade simples, mas essencial do Banco de Leite Humano de Marilia para que possa coletar, transportar, armazenar e distribuir o leite doado pelas mães lactantes. O leite doado é destinado aos bebês recém-nas

A campanha “Doe Frascos de Amor” reverencia o Dia Mundial de Doação de Leite Humano (19 de maio). Até a próxima quinta-feira (16) estão sendo arrecadados potes de vidro vazios. Essa é uma necessidade simples, mas essencial do Banco de Leite Humano de Marilia para que possa coletar, transportar, armazenar e distribuir o leite doado pelas mães lactantes.
O leite doado é destinado aos bebês recém-nascidos cujas mães não conseguem amamentar. O alimento precisa passar por todo procedimento de higiene e segurança em saúde, sendo necessário que os frascos de coleta e armazenamento sejam de vidro com tampa plástica.
A campanha de arrecadação dos frascos é promovida pelo grupo de empresários de Marilia e Região, junto com o Sebrae. O local de entrega é o próprio Banco de Leie, que fica na rua Quinze de Novembro, nº 51, no bairro Alto Cafezal. O telefone é 3413-8696.
“O leite materno para os bebês, nos primeiros meses, significa vida e não há gesto mais generoso para uma mãe do que doar vida para outro bebê que não é o seu. E todos podemos contribuir com essa atitude abastecendo o Banco de Leite com os potinhos de vidro”, disse uma das voluntárias, Rossana Camacho. Ela integra o grupo de empreendedores formado pelo Sebrae em Marília e região que tem como uma das lideranças a empresária Sandra Yamashita.
“A empresa Jacto doará as tampas que precisam ser de plástico. Ou seja, os colaboradores podem doar somente os potes de vidro, que podem ser de palmito, azeitona, geleia, conservas, etc. Por isso, com essa campanha estamos ajudando também a preservar natureza, deixando de jogar os potes de vidro no lixo comum”, informou Rossana.
A campanha foi iniciada no último dia 6 e segue até dia 16, mas, independente desse prazo, também visa a conscientização. Portanto as pessoas podem continuar levando frascos de vidro ao Banco de Leite Humano de tempos em tempos.