Reitoria e Pró-reitoria recebidas pela secretária estadual de Desenvolvimento Econômico

O reitor do Centro Universitário Eurípides de Marília – Univem, Dr. Luiz Carlos de Macedo Soares e o pró-reitor de Inovação e Desenvolvimento Institucional, Prof. Dr. Elvis Fusco, estiveram, na última quarta-feira (8/5), na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, apresentando o ecossistema de inovação de Marília para a nova gestão da secretaria além de demandas do credencia

O reitor do Centro Universitário Eurípides de Marília – Univem, Dr. Luiz Carlos de Macedo Soares e o pró-reitor de Inovação e Desenvolvimento Institucional, Prof. Dr. Elvis Fusco, estiveram, na última quarta-feira (8/5), na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, apresentando o ecossistema de inovação de Marília para a nova gestão da secretaria além de demandas do credenciamento definitivo do Parque.
Os ambientes de inovação mantidos pelo Univem (CITec-Marília e CIEM) foram apresentados à secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Patrícia Ellen da Silva, e a toda equipe de subsecretários. Destacam-se também no encontro o Subsecretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Vinícius de Souza, o gestor do CITec-Marília, Prof. Dr. Fábio Dacêncio Pereira, o deputado estadual Fernando Cury, responsável pelo agendamento da reunião e o Presidente da Jucesp e importante incentivador do projeto do Parque Tecnológico de Marília, o ex-deputado federal Walter Ihoshi.
Desde dezembro de 2017, com a assinatura do credenciamento provisório, Marília tem se destacado como a primeira cidade do Estado a ter o credenciamento de um Parque Tecnológico no modelo do Sistema Paulista de Ambientes de Inovação, lei criada em 2014 que dá apoio e suporte aos parques tecnológicos, com o objetivo de atrair investimentos e gerar novas empresas intensivas em conhecimento ou de base tecnológica, que promovam o desenvolvimento econômico do Estado.
Os ambientes de inovação geridos pelo Univem: Centro de Inovação Tecnológica de Marília (CITec-Marília), O Centro Incubador de Empresas de Marília (Ciem) e o Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação de Marília (APL TI Marília) - credenciados pelo governo do Estado, colocaram Marília no radar do Estado, como modelo na governança dos ambientes de tecnologia, inovação e no apoio ao empreendedorismo.
Segundo explicou o Pró-reitor de Inovação e Desenvolvimento Institucional e coordenador do CITec-Marília, Prof. Dr. Elvis Fusco, “esse encontro é importante para que os atuais responsáveis sobre os ambientes de inovação do Governo do Estado conheçam o potencial da cidade de Marília nas áreas da ciência e tecnologia e garantam futuros investimentos para o Parque Tecnológico”. “Além da importância do encontro, a partir de agora, e a convite da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, o Univem passa a integrar as comissões estaduais que irão liderar o rumo dos ambientes de inovação no estado de São Paulo”, destaca o Pró-reitor.
De acordo com o reitor Dr. Luiz Carlos de Macedo Soares, o Parque Tecnológico de Marília vem coroar um trabalho de anos voltado à inovação, ao empreendedorismo e à transformação digital.