Capivariano empresta 2 para o MAC e ambos são apresentados

Atacante Breno, de 20 anos, fez oito jogos no Paulista da Série A-3

O Marília Atlético Clube (MAC) apresentou ontem à tarde mais dois reforços para a disputa do Campeonato Paulista da 4ª Divisão (Sub-23). O lateral-esquerdo Lucas Praxedes, de 22 anos e o atacante Breno, de 20. Ambos defenderam o Capivariano na Série A-3 (eliminado nas quartas de final) e chegam ao Alviceleste por empréstimo até o final do ano.

“O Lucas Praxedes jogou comigo no ano passado e fez uma brilhante competição esse ano na Série A-3, foi titular no Capivariano. Já o Breno a gente buscou as referências e foram as melhores possíveis. É como eu disse, não estou trazendo jogador para ‘encher linguiça’, estamos trazendo atletas para disputar posição. Fortalecendo o grupo, melhora o nível de treinamento e de jogo”, declarou o técnico Ricardo Costa.

O lateral-esquerdo jogou 15 dos 17 jogos pelo Capivariano no Paulista da Série A-3 e em 2018 havia trabalhado com o técnico Ricardo Costa no São José, eliminado na semifinal da ‘Bezinha’. Já o atacante fez oito partidas no estadual, começou a carreira no São Carlos (2017) e passou também pelo Spartak TR Nava (Eslováquia), antes de chegar ao clube de Capivari em 2018.

Entretanto, os dois reforços não deverão ficar à disposição para o jogo de líderes deste domingo (dia 12), contra o Assisense, às 10h, no estádio Tonicão, em Assis. O Marília está em 2º lugar com oito pontos e o adversário é o líder com dez. Para serem opção, precisam ser inscritos e ter seus nomes publicados no BID da Federação Paulista de Futebol (FPF) até amanhã (dia 10).

Os únicos recém-contratados que serão registrados para o duelo do fim de semana são: o zagueiro Gutierrez (Capivariano) e o atacante Erik Bessa (Comercial), que também estavam jogando a Série A-3. Ambos também trabalharam com o técnico Ricardo Costa em 2018 no São José.