Homem de confiança do técnico do MAC chega amanhã

Atacante Erik Bessa estava no Comercial e trabalhou com Ricardo Costa nas duas últimas temporadas

O atacante Erik Bessa, de 22 anos, defendeu o Comercial no Campeonato Paulista da Série A-3 e amanhã (dia 6) se apresenta ao Marília Atlético Clube (MAC). O jogador é ‘homem de confiança’ do técnico Ricardo Costa, com quem trabalhou nas duas últimas temporadas. Em 2017, os dois conquistaram o acesso e o vice da 4ª Divisão (Sub-23) com o EC São Bernardo.

No ano passado, o treinador manteve o atacante no São Bernardo para a disputa da Série A-3 e logo depois estiveram juntos no São José, que chegou até a semifinal da ‘Bezinha’. A montagem do elenco do Comercial em 2019 foi realizada por Ricardo Costa, que novamente levou Erik Bessa. Contudo, o treinador foi demitido do clube de Ribeirão Preto depois da 1ª rodada, após perder para o Noroeste (1 a 0), em casa.

O Comercial foi eliminado nas quartas de final pelo Desportivo Brasil. Erik Bessa jogou 15 dos 17 jogos do clube na competição e marcou um gol. O atacante, que joga pelos lados do campo, disse que aceitou a proposta do MAC pelo projeto e por voltar a trabalhar com Ricardo Costa.

“Pesou sim o Ricardo estar no Marília, mas em primeiro lugar a camisa do clube e o projeto que me foi apresentado. O elenco é forte e vai brigar para subir”, destacou o atacante, que também revelou ter sido procurado pela Francana. Erik Bessa, assim como o zagueiro Gutierrez (Capivariano), que chegou na última quarta-feira, já deverão ser inscritos nos próximos dias, para ficarem à disposição para o jogo do dia 12 (domingo), às 10h, contra o líder Assisense, em Assis, pela última rodada do primeiro turno, desta 1ª fase.

Com o empate na última sexta-feira (dia 3), diante da Santacruzense (1 a 1), no Abreuzão, o MAC segue vice-líder do ‘Grupo 4’ com oito pontos – um a menos que o Assisense, que faz seu quarto jogo hoje (dia 5), às 10h, fora de casa, contra o Itararé, que pode ganhar a 2ª colocação maqueana em caso de vitória. Se isso acontecer, ambos ficariam com oito pontos, mas o adversário tem melhor saldo de gols (5 contra 3).