HC/Famema amplia horário de visitas

O HC/Famema (autarquia que responde por todos os serviços de saúde da instituição) inicia a partir de segunda-feira (29) o projeto Visita Aberta, ampliando o acesso dos visitantes às unidades hospitalares do complexo assistencial. A iniciativa integra a Política Nacional e Estadual de Humanização. A Visita Aberta acontecerá no Hospital das Clínicas (HC I) e no Hospital Materno Infantil (HC II) com

O HC/Famema (autarquia que responde por todos os serviços de saúde da instituição) inicia a partir de segunda-feira (29) o projeto Visita Aberta, ampliando o acesso dos visitantes às unidades hospitalares do complexo assistencial. A iniciativa integra a Política Nacional e Estadual de Humanização.
A Visita Aberta acontecerá no Hospital das Clínicas (HC I) e no Hospital Materno Infantil (HC II) com horário ampliado das 10h às 22h, sendo permitida a entrada de um visitante por vez, mesmo que o acompanhante do paciente esteja presente.
Para acesso e cadastro ao sistema de visita aberta, o visitante deverá apresentar documento de identificação com foto. E por conta desse projeto, o acesso para a visita no Hospital das Clínicas I foi alterado para a portaria da rua Dr. Reinaldo Machado, s/nº. Já no Hospital Materno Infantil a visita continuará sendo pela entrada da avenida Carlos Gomes.
De acordo com a superintendência do HC/Famema, o projeto fortalece o elo entre o paciente e sua rede social, permite uma maior aproximação da equipe de saúde com o contexto de vida do paciente e corresponsabiliza a família para os cuidados após a alta hospitalar.
“Ficamos imensamente felizes em dar início a este projeto, pois os familiares e amigos que quiserem visitar os seus entes queridos, internados em nossas unidades hospitalares, terão mais oportunidades. Gostaria de parabenizar toda equipe do HC/Famema que trabalhou muito por esse projeto de humanização”, enfatizou a superintendente do HC/Famema, Paloma Aparecida Libanio Nunes.
Somente o Pronto-Socorro, a área de isolamento (doenças contagiosas) e a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de adultos continuam com horário de visita mais restrito. A UTI Pediátrica terá o horário ampliado, sendo das 10h às 11h, das 15h às 17h e das 20h às 21 horas. A internação, a psiquiatria, a UTI neonatal e as demais alas hospitalares passam a ter visita aberta, das 10h às 22 horas.