Após a estreia, Marília ainda tem 15 vagas na lista principal

Apalavrado com o MAC, meia Ícaro deve chegar nos próximos dias

Das 26 inscrições possíveis da listagem principal para essa 1ª fase do Campeonato Paulista da 4ª Divisão (Sub-23), o Marília Atlético Clube (MAC) ocupou apenas 11 no último domingo, na vitória diante do Vocem/Assis (3 a 1), fora de casa, pela 1ª rodada. Restam 15 vagas que podem ser preenchidas até o dia 27 de junho. Dois nomes estão aptos para o técnico Ricardo Costa. Os meias João More e Eduardo já estão registrados no sistema da Federação Paulista de Futebol (FPF).

No entanto, eles só serão considerados inscritos pelo clube quando estiverem na súmula de uma partida, mesmo que não entrem em campo. Para a próxima rodada, sábado (dia 20), às 19h, contra o Itararé, no estádio Bento de Abreu, mais jogadores serão registrados pelo Alviceleste e precisam sair no Boletim Informativo Diário (BID) da Federação até essa quinta-feira (dia 18), pois na sexta é feriado. Nomes certos são os volantes Hebert (Nacional) e Mykaell (Aquidauanense-MS), que chegaram na semana passada, mas não forma inscritos a tempo para a estreia.

Já o volante Éder (Foz do Iguaçu-PR), que também chegou na semana passada, deverá ser dispensado por conta de uma lesão no joelho, sofrida no seu antigo clube. O técnico maqueano aguarda a chegada de reforços ainda hoje. O zagueiro Raphael é nome certo. O jogador de 21 anos trabalhou com Ricardo Costa nas duas últimas temporadas (EC São Bernardo 2017 e São José 2018), rescindiu contrato com o São Caetano e irá se apresentar.

Outro que chegará ainda essa semana é o meia Ícaro, de 22 anos, que até o último fim de semana, estava defendendo o São Gabriel-RS na 2ª Divisão do Gaúcho. O time dele perdeu de 3 a 1 para o Bagé em casa e ficou de fora das quartas de final. O jogador já estava apalavrado com o Marília há algumas semanas. Um terceiro nome deverá se apresentar ao clube ainda para o jogo de sábado, mas o nome e nem a posição foram revelados.

‘Lista B’

Com a informação revelada na semana passada, de que os atletas maqueanos que disputaram a Copa São Paulo Junior de 2019 não fazem parte da ‘Lista B’, o clube tem poucas opções para registrar jogadores nesta condição. Que realizam a pré-temporada com o técnico Ricardo Costa, se enquadram nesta situação apenas: o atacante Lucão, o zagueiro Danilo e o goleiro Ian. Os três foram relacionados para o jogo em Assis e só o último não jogou.

O atacante Dener não foi regularizado para a estreia, mas será inscrito para o duelo contra o Itararé. Três atletas do sub-18, comandados pelo técnico Daniel Sabino, tiveram que ser relacionados às pressas para enfrentar o Vocem: o lateral-esquerdo Felipe Melo, o atacante Dagoberto e o volante Tico. Os dois primeiros entraram no segundo tempo, sendo que só fizeram dois treinos com o profissional.

O regulamento da Federação diz que na ‘Lista B’ só podem ser inscritos jogadores

nascidos a partir de 1998, ter contrato vigente pelo menos nos últimos seis meses e que tenha atuado em uma competição oficial da FPF até 2018.

 

Os 11 nomes já inscritos dos 26 possíveis:

 

Goleiro: Geílson

Laterais: Mateus Mima e Fernandinho

Zagueiros: Citta Junior e Brunão

Volante: Matheus Chiclete

Meia: Wélder

Atacantes: Lucas Lima, Lucas Souza, Dorival e João Féres