Maquinho aguarda adversários da 1ª fase no Paulista Sub-11 e 13

Clube será novamente representado nas duas categorias pela Stadium BR

Nos próximos dias a Federação Paulista de Futebol (FPF) irá divulgar a definição dos grupos e a tabela completa da 1ª fase do Campeonato Paulista Sub-11 e Sub-13, que começam no dia 19 de maio (domingo). Assim como nas duas últimas temporadas, o Marília Atlético Clube (MAC) confirmou presença em ambas categorias, no Congresso Técnico, realizado no último dia 29. O Alviceleste será mais uma vez representado pela escolinha de futebol Stadium BR.

Cada uma das competições terá a participação de 48 clubes e serão divididos em seis grupo regionalizados de oito times. Todos jogarão entre si em dois turnos na 1ª fase, sendo que apenas os dois primeiros colocados se classificam diretamente para as oitavas de final, além dos quatro melhores terceiros lugares. Na etapa eliminatória, os confrontos serão de ida e volta, com a equipe de melhor campanha tendo a vantagem de realizar o segundo jogo em casa. Em caso de dois empates, a decisão da vaga será nas penalidades máximas.

As inscrições para a 1ª rodada dos dois estaduais se encerram no dia 7 de maio (terça-feira). As partidas serão sempre realizadas aos domingos, a partir das 9h. As duas competições irão se encerrar no dia 22 de setembro. Na categoria até 11 anos, os tempos dos jogos serão de 25 minutos e o sub-13 será de 30 por 30. Algumas rodadas terão transmissão ao vivo da FPF TV.

As duas comissões técnicas maqueanas da temporada passada serão mantidas. O técnico Guilherme Pereira e o auxiliar Guilherme Freitas comandarão o sub-11 e Marcus Vinícius Jorge (treinador) e Yuri Lima (auxiliar) ficam no sub-13. Em 2018, o Maquinho fez sua melhor campanha nos últimos dez anos no sub-11, ao chegar às quartas de final. Já o sub-13 não passou da 1ª fase, mas em 2014 foi vice-campeão, perdendo a final para o Santos.