Terminal Urbano de Marília ganha reformas e melhoria da iluminação

O Terminal Rodoviário Urbano de Marília “Dom Hugo Bressane de Araújo vai ficar mais iluminado. A Prefeitura Municipal, através da Emdurb (Empresa de Mobilidade Urbana) e da AMTU (Associação Mariliense de Transporte Urbano) já estão realizando obras de consertos e reformas em um dos prédios municipais que mais recebem público circulante, cerca de 30 mil pessoas por dia em média. Toda a iluminação d

O Terminal Rodoviário Urbano de Marília “Dom Hugo Bressane de Araújo vai ficar mais iluminado. A Prefeitura Municipal, através da Emdurb (Empresa de Mobilidade Urbana) e da AMTU (Associação Mariliense de Transporte Urbano) já estão realizando obras de consertos e reformas em um dos prédios municipais que mais recebem público circulante, cerca de 30 mil pessoas por dia em média.
Toda a iluminação do pátio de embarque e desembarque está sendo renovado, ganhando nova rede elétrica e substituição por lâmpadas de led, que oferecem iluminação mais intensa, gasto enérgico menor e maior durabilidade de uso.
A Emdurb já realiza reparos periódicos, para manter a área de responsabilidade do município em condições de uso e de segurança. A previsão é de que a nova iluminação do terminal esteja pronta em 15 dias. Ao todo serão trocadas cerca de 150 lâmpadas, sendo que as novas serão todas de led, o que garantirá melhor iluminação e maior durabilidade.
O diretor administrativo da AMTU, Marcos Jacomelli, destaca que as duas empresas de ônibus, a Grande Marília (Zona Norte e Zona Leste) e a Sorriso de Marília (Zona Sul e Zona Oeste) estão empenhadas em ajudar a Prefeitura Municipal na melhoria das condições de uso e de segurança no terminal.
“Com a modernização da iluminação, melhor, mais barata e duradoura, o município ganha com a economia nos gastos com a energia elétrica e a população se beneficia com um ambiente mais iluminado, seguro e aconchegante”, declarou Marcos.
Ele informa ainda que as duas concessionárias estão para adquirir 15 novos veículos cada, como também readequando as linhas na medida do possível. “Após chegarmos ao acordo que pôs fim aos conflitos judiciais, promoveu o reajuste necessário, acreditamos que juntos, concessionárias e poder concedente, poderemos encontrar as soluções viáveis para se cumprir o contrato e atender as novas demandas da população”, disse.
O Terminal Urbano Dom Hugo, nome em homenagem ao terceiro bispo diocesano de Marília (1899-1988), embarca e desembarca cerca de 18% de todo o fluxo de passageiros que se utilizam do transporte público municipal para se locomover na área urbana do município. Isso representa em média 8 mil pessoas por dia, das 5h à meia-noite, concentrados em dois horários de pico, 11h e 19h.
No total, as duas empresas de ônibus juntas transportam em média 48 mil pessoas por dia em um sistema que vem sendo proposto pelo município há 40 anos. Uma oferta de 35 diferentes linhas com itinerários capazes de oferecer mobilidade por todas regiões da cidade. A frota de veículos 100% adpatadas com elevadores para cadeirante para circula diariamente por cerca de 18 mil quilômetros por dia para passar por 1.240 pontos de parada de ônibus para embarque e desembarque dentre as 2.500 vias existentes na cidade.
Alexandre Santiago, também diretor da AMTU, recomenda aos clientes que utilizem os recursos tecnológicos disponíveis pela Internet, através de sites como o Google Transit ou aplicativos como o Ônibus +. “São recursos que oferecem informações dos horários em tempo real, localização dos veículos com GPS integrado, sendo possível ainda consultar horários, linhas ou roteirizar seu deslocamento”, explicou.
A AMTU informa ainda que oferece atendimento direto ao cliente através da loja na Rua Maranhão, 43, pelo telefone 0800-777-8181 ou através do site www.amtumarilia.com.br<http://www.amtumarilia.com.br.