CTG faz festa com jantar fandango

Para comemorar os 22 anos de atividades em Marília, o Centro de Tradições Gaúchas Querência Farroupilha de Marília (CTG) realiza hoje à noite o tradicional jantar com costela de chão e muita dança típica, sempre exaltando a cultura do Sul do País. As comemorações acontecem a partir de 20 horas nas dependências da Chácara Querência (Kieza) com a tradicional costela assada em “fogo de chão” e animaç

Para comemorar os 22 anos de atividades em Marília, o Centro de Tradições Gaúchas Querência Farroupilha de Marília (CTG) realiza hoje à noite o tradicional jantar com costela de chão e muita dança típica, sempre exaltando a cultura do Sul do País. As comemorações acontecem a partir de 20 horas nas dependências da Chácara Querência (Kieza) com a tradicional costela assada em “fogo de chão” e animação de conjunto musical do sul.
Os interessados poderão adquirir seus convites nas churrascarias Alvorada, Kieza, Las Vegas e do Gaúcho, ao preço de R$ 50,00, bebida à parte. A Chácara Querência está localizada no início da via que conduz à represa Cascata.
Foi pelo ideal e somente pelo ideal de preservar os hábitos e a cultura do sul do País, que um grupo de gaúchos se reuniu no final de 1996, para levar adiante a ideia de criar um Centro de Tradições. Lançada a ideia, ela prosperou, e em 14 de março de 1997, foi fundado o CTG Querência Farroupilha, congregando gaúchos, paulistas e brasileiros simpatizantes da cultura sulista.
Nesses 22 anos, o CTG Querência Farroupilha participou de vários festivais e rodeios tradicionalistas, trazendo para Marília inúmeros troféus, em certames Estaduais e Nacionais. O envolvimento com sua cultura e o civismo de gaúchos, que estão distantes de sua terra natal trouxe para Marília uma importante conquista nesses 22 anos de existência, que é o convívio e a integração com a família mariliense, num ambiente saudável onde pais e filhos, netos e avós comungam do mesmo espaço e dos mesmos princípios.