Pratas da Casa abre festividades dos 90 anos

Bastante aguardado entre os colaboradores da Santa Casa de Misericórdia de Marília, o Pratas da Casa abre as festividades de 90 anos do hospital neste dia 11 de abril (hoje), a partir das 19h30, no Teatro do Colégio Sagrado Coração de Jesus. Já tradicional na instituição, o evento traz a revelação de talentos entre os funcionários da Santa Casa. Serão aproximadamente duas horas de apresentações de

Bastante aguardado entre os colaboradores da Santa Casa de Misericórdia de Marília, o Pratas da Casa abre as festividades de 90 anos do hospital neste dia 11 de abril (hoje), a partir das 19h30, no Teatro do Colégio Sagrado Coração de Jesus. Já tradicional na instituição, o evento traz a revelação de talentos entre os funcionários da Santa Casa. Serão aproximadamente duas horas de apresentações de música, dança e teatro. “É um momento de integração entre os colaboradores e terceiros do hospital. Este ano teremos um evento especial em comemoração aos 90 anos da Santa Casa, com uma temática contemplando atrações que fazem referência ao passado, chegando até a arte contemporânea”, enfatizou o superintendente assistencial do hospital e coordenador do Pratas da Casa, Márcio Mielo.
Os ensaios vêm acontecendo há duas semanas e as atrações são mantidas sob sigilo, proporcionando uma surpresa ao público que comparecer ao Teatro do Sagrado. Os espectadores serão os funcionários da Santa Casa, que puderam retirar convites no setor de T&D (Treinamento e Desenvolvimento) do hospital para entregar a convidados deles. A entrada será um litro de leite ou um quilo de alimento não perecível, a serem doados para a Amar (Associação Mariliense de Apoio e Assistência ao Renal Crônico) e para o Gacch (Grupo de Apoio às Crianças Com Câncer e Hemopatias). Na abertura, os Amigos do Pagode estarão se apresentando. O grupo é formado por colaboradores do hospital e há muitos anos marca presença em eventos do hospital como o McDia Feliz (em parceria com o Instituto Ronald McDonald, com renda revertida para a oncologia pediátrica) e a Caminhada Pela Vida (campanha em prol da doação de órgãos).

Programação
No último dia 4 de abril, funcionários da Santa Casa de Marília marcaram presença no Desfile Cívico Militar, celebrando os 90 anos da instituição. No dia 13 de abril, acontece jantar comemorativo aos 90 anos da Santa Casa de Marília, no Moinho Matarazzo, a partir das 20h. No dia 22 de abril, data em que a Santa Casa de Misericórdia de Marília completa oficialmente seus 90 anos, vão ser realizadas comemorações importantes no prédio da instituição, a partir das 9h, com participação de colaboradores, parceiros e voluntários. Abraço coletivo ao prédio do hospital, foto com os colaboradores na escada de acesso ao setor de Internação do hospital e bolo gigante estarão entre as atrações.
Com o intuito de conscientizar os funcionários, pacientes, acompanhantes e a sociedade em geral, a Santa Casa de Marília promove Campanha de Doação de Sangue, de 22 a 27 de abril, em parceria com o Hemocentro da Famema. O objetivo é levar a maior quantidade de pessoas ao Hemocentro para fazer a doação de sangue e o cadastramento na lista de doadores de medula óssea. Durante a campanha, o setor de coleta de sangue do Hemocentro será decorado com a temática dos 90 anos da Santa Casa e os participantes receberão pão de mel estilizado com cartão de agradecimento.
Também serão promovidas palestras na Casa do Médico, com o intuito de enfatizar os desafios da promoção de saúde pública, as relações entre os diferentes setores, a compreensão do cenário atual e as perspectivas de futuro para a instituição. O superintendente do Hospital e Maternidade Sepaco de São Paulo, Linus Pauling Fascina, ministra palestra no dia 16 de abril, a partir das 19h30. No dia 26 de abril, no mesmo horário, o presidente da CMB (Confederação das Santas Casas de Misericórdias, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Brasil), Edson Rogatti e o diretor geral de relações institucionais da Santa Casa de Porto Alegre, Júlio Flávio Dornelles de Matos serão os palestrantes.
A inauguração da Nova Área de Quimioterapia Adulto, a revitalização do Centro Cirúrgico e o lançamento do Projeto do Hospital Oncológico serão as atrações, em cerimônia com início previsto para as 18h do dia 30 de abril.
Com direito à apresentação do Coral de Crianças da entidade Amor de Mãe, do Coral da Apeoesp e do Grupo de Canto Madrigal Per Noi, será realizada cerimônia de inauguração do Complexo Ambulatorial da Santa Casa, no antigo prédio do Educandário, no dia 3 de maio, a partir das 19h30. No prédio serão desenvolvidas atividades ambulatoriais e outros serviços do hospital. A Unimed Marília, a Uniprime Cooperativa de Crédito, o Laboratório São Francisco e a Zentys Medical são os patrocinadores das comemorações dos 90 anos da Santa Casa de.