Buscas na internet indicam os destinos de Páscoa favoritos dos brasileiros

A Semana Santa está chegando e com ela uma excelente oportunidade de conhecer um pouco mais do Brasil. Que tal aproveitar o feriadão para colocar o pé na estrada? Segundo os buscadores Skyscanner e Voopter, Rio de Janeiro e São Paulo seguem como os destinos de turismo doméstico que despertam o maior interesse entre os brasileiros que desejam viajar na Páscoa, que será comemorada entre os próximos

A Semana Santa está chegando e com ela uma excelente oportunidade de conhecer um pouco mais do Brasil. Que tal aproveitar o feriadão para colocar o pé na estrada? Segundo os buscadores Skyscanner e Voopter, Rio de Janeiro e São Paulo seguem como os destinos de turismo doméstico que despertam o maior interesse entre os brasileiros que desejam viajar na Páscoa, que será comemorada entre os próximos dias 19 e 21 de abril.

De acordo com o Skyscanner, nos últimos dois anos as viagens domésticas lideraram o interesse dos brasileiros que desejam aproveitar os dias de descanso do feriado da Páscoa. Entre as cidades mais acessadas para o feriadão da Páscoa estão também Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre e Fortaleza. A capital argentina, Buenos Aires, aparece como o único destino internacional que integra a lista das 10 mais pesquisadas pelos turistas brasileiros para a Semana Santa.

A gerente geral da plataforma de buscas de viagens Voopter, Juliana Vital, apresenta lista semelhante com as pesquisas dos brasileiros para curtir a Semana Santa. O feriadão está entre os que mais movimentam o mercado de turismo, depois do Carnaval. O levantamento do aplicativo brasileiro de comparação de preço de passagens aéreas e promoções pode ser útil para os viajantes que ainda não definiram seu destino. Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília estão entre cidades preferidas dos internautas que acessaram o buscador de viagens.

Na lista figuram ainda Curitiba, Porto Alegre, Recife, Salvador, Fortaleza e Florianópolis. Mais uma vez, apenas a capital da Argentina, Buenos Aires, figura como destino internacional.