CPFL informa que apagão em Marília foi causado por pássaros

O apagão que atingiu vários bairros no início da noite de domingo em Marília, foi causado por pássaros que provocaram o desligamento momentâneo em uma subestação da cidade. A informação foi divulgada ontem em nota encaminhada ao Jornal da Manhã pela CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz). Vários bairros da região central e zona norte da cidade foram afetados e houve relatos de moradores de que

O apagão que atingiu vários bairros no início da noite de domingo em Marília, foi causado por pássaros que provocaram o desligamento momentâneo em uma subestação da cidade. A informação foi divulgada ontem em nota encaminhada ao Jornal da Manhã pela CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz).
Vários bairros da região central e zona norte da cidade foram afetados e houve relatos de moradores de que a energia foi restabelecida apenas duas horas depois. Em nota, a CPFL informou que “ocorreu um desligamento momentâneo em uma subestação da cidade de Marília, que durou aproximadamente 30 minutos e foi causado por pássaros”.
A distribuidora destaca ainda que, nos dois últimos anos, aportou cerca de R$ 15 milhões em benefícios do sistema elétrico. “Esses serviços de expansão, manutenção e melhoria da rede de distribuição em Marília representam os esforços da CPFL Paulista em garantir sempre um serviço de melhor qualidade aos clientes”, informou a nota.
Danos e ressarcimento
A CPFL informa também que pedido de ressarcimento por danos em equipamentos elétricos pode ser solicitado por meio dos canais de relacionamento da empresa até 90 dias depois da ocorrência que teria danificado o aparelho.
O consumidor deve fornecer uma breve descrição do caso, com provável data e horário do ocorrido, informações sobre sua unidade consumidora, relato dos problemas apresentados e detalhes de marca e modelo do aparelho.