Japan Fest é sucesso de público e atrações

A 17ª edição do Japan Fest, tradicional evento da colônia japonesa em Marília, a exemplo dos anos anteriores, foi novamente sucesso graças ao empenho de aproximadamente 700 voluntários, além dos expositores, departamentos e lideranças envolvidas. Segundo balanço divulgado nesta segunda-feira (8) pela comissão organizadora, cerca de 65 mil pessoas passaram pelo recinto de exposições durante os quat

A 17ª edição do Japan Fest, tradicional evento da colônia japonesa em Marília, a exemplo dos anos anteriores, foi novamente sucesso graças ao empenho de aproximadamente 700 voluntários, além dos expositores, departamentos e lideranças envolvidas. Segundo balanço divulgado nesta segunda-feira (8) pela comissão organizadora, cerca de 65 mil pessoas passaram pelo recinto de exposições durante os quatro dias do evento. Isso mesmo com a chuva que caiu no sábado à noite e durante boa parte do domingo. Os dois dias de arrecadação de gêneros alimentícios (ingresso tinha como opção de um quilo de alimento), totalizaram duas toneladas que foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade.
“Japan Fest já se tornou uma tradição em Marília e região. Todo ano, o público comparece para prestigiar as atrações culturais, a gastronomia, parque de diversões, exposições e também os produtos que são expostos pelas empresas participantes”, afirmou o presidente do Japan Fest, Leonardo Sasazaki.
Entre os destaques deste ano, o show com o grupo musical “Demônios da Garoa”, na abertura oficial (quinta-feira), além da apresentação da banda de Izumisano, que é a mais nova cidade co-irmã de Marília, com músicas no estilo rock, j-pop e românticas. Isso sem falar nos eventos tradicionais, como o Miss Nikkey e 35ª Exposição de Ikebana Kado Ikenobo Tatibana, desfile de Cosplay e o Nikkey Kids. O Japan Fest é promovido pelo Nikkey, em parceria com a Prefeitura Municipal, TV TEM e Governo do Estado (através do ProAC - Programa de Ação Cultural), com apoio neste ano das empresas Dori, Sasazaki, Carino e supermercado Kawakami. Faz parte das comemorações dos 90 anos de Marília.
AGRADECIMENTO – “Os obstáculos e dificuldades fazem parte da vida. Mas, quando existe união de esforços esses desafios são vencidos de forma mais fácil. Em nosso caso, beneficiando dezenas de entidades que atendem a centenas de pessoas”, afirmou Leonardo Sasazaki, ao agradecer de forma especial à todos que contribuíram para o sucesso do evento.