Toyota inicia vendas do Yaris X-Way

Uma das novidades apresentadas ao público na última edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, em novembro do ano passado, o compacto premium Yaris da Toyota ganhou uma nova versão, a X-Way, que chega com a missão de atrair consumidores que privilegiam design descolado e moderno. Com a adição do X-Way, o Yaris passa a oferecer uma das gamas mais completas em sua categoria, com 11 ver

Uma das novidades apresentadas ao público na última edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, em novembro do ano passado, o compacto premium Yaris da Toyota ganhou uma nova versão, a X-Way, que chega com a missão de atrair consumidores que privilegiam design descolado e moderno.

Com a adição do X-Way, o Yaris passa a oferecer uma das gamas mais completas em sua categoria, com 11 versões. O X-Way chega às concessionárias da marca com preço de R$ 78.990,00. À venda na  Mirai Motors, concessionária Toyota para Marília e região, localizada na Av. Carlos Artêncio, 300 (tel. 2105-3800), o modelo traz roda de liga leve com acabamento na cor preta, rack no teto, apliques de para-choque e para-lama, frisos nas laterais e logotipo X-Way na parte traseira. O nome da versão, de grafia personalizada, também aparece estampado nos tapetes do motorista e passageiro dianteiro.

Lançado em junho de 2018, o Yaris chegou com a proposta de representar um novo momento na vida dos brasileiros, da indústria, do mercado automobilístico e da Toyota. O X-Way é a extensão desta experiência diferenciada da família Yaris. Nesses primeiros sete meses, já foram comercializadas 32.233 unidades do Yaris em suas versões hatch e sedã.

Qualidade da família Yaris

A linha Yaris vem ganhando destaque no mercado pelo nível de equipamentos de série em relação ao seu segmento. A versão X-Way herdou os itens de conveniência, tecnologia e segurança, traço da alta qualidade do modelo. Entre eles estão vidros e travas elétricas com função Auto/Up-Down e antiesmagamento para todas as janelas, controle de estabilidade, tração e assistente de subida, faróis de neblina dianteiros e traseiros, faróis com regulagem elétrica de altura, acendimento automático e função ‘Follow Me Home’.

O interior do modelo X-Way reúne sofisticação. Os bancos, em padrão couro, entregam ambiente luxuoso de conforto. Para elevar a experiência dos motoristas a uma direção mais funcional, o painel traz computador de bordo com tela de 4.2’’, dotado da tecnologia TFT em tela colorida de alta resolução, além de sistema multimídia Toyota Play+ Harman e câmera de ré integrada.

O Yaris X-Way tem ainda ar condicionado digital, retrovisores externos com rebatimento elétrico e ajuste em botão fixado no descansa-braços, Smart Entry e sistema de partida sem chave tipo Start Button.

No quesito segurança, a versão mantém o alto padrão com freios ABS, sistema de assistência à frenagem (BAS) e distribuição eletrônica da força de frenagem (EBD). A direção é eletroassistida progressiva (EPS).

Desempenho

O motor 1.5L 16V flex do Yaris X-Way dispõe da tecnologia de duplo comando de válvulas variável Dual VVT-i, sistema mundialmente consagrado pela marca, pois garante excelente desempenho, conforto e uma experiência única ao dirigir. O câmbio, do tipo CVT, simula sete velocidades e beneficia, da mesma forma, desempenho com baixo consumo, atrelados a uma direção confortável. Trocas sequenciais também podem ser praticadas por meio das borboletas localizadas atrás do volante. Com esta motorização, o Yaris X-Way atinge 110 cv de potência a 5.600 rpm com etanol e 105 cv a 5.600 giros trabalhando com gasolina. Seu torque máximo nesta configuração, a 4.000 giros, é de 14,9 kgfm (com etanol) e de 14,3 kgfm (com gasolina).

Cores

O Yaris X-Way pode ser encomendado nas cores sólidas Branco Polar e Vermelho Super; nas metálicas Cinza Cosmopolita, Prata Lua Nova, Preto Infinito e Azul Titã, além da opção Branco perolizado.

Garantia de três anos para

Linha de Acessórios Yaris

Apesar de todas as versões do Yaris, tanto hatchback quanto sedã, já contarem com excelente nível de equipamentos de série, a Toyota desenvolveu uma ampla linha genuína de acessórios para o modelo, composta atualmente por mais de 40 itens.

O grande diferencial, no entanto, fica por conta da garantia exclusiva de três anos para todos eles, sem limite de quilometragem, desde que tenham sido adquiridos e instalados na rede autorizada de concessionárias Toyota.