Fiat vai patrocinar a Seleção Brasileira de futebol

Contrato é válido para todas as equipes e terá duração de 4 anos. Volkswagen e Chevrolet já foram apoiadoras da CBF no passado

A Fiat anunciou na última quinta-feira (14) que vai patrocinar a Seleção Brasileira de futebol pelos próximos 4 anos. Os valores do negócio não foram divulgados. O contato vale para todas as categorias, incluindo equipes masculinas, femininas, olímpica e de base.

A fabricante aparecerá como patrocinadora da Confederação Brasileira de Futebol, a CBF, já nas próximas competições, a Copa do Mundo de futebol feminino, que acontece na França, e a Copa América, sediada pelo Brasil. Os dois torneios serão realizados em junho.

Como a Fifa não permite que seleções utilizem patrocínios em camisas de jogo, a marca Fiat deve aparecer em uniformes de treino e viagem e placas de publicidade.

No passado, outras fabricantes patrocinaram a CBF. Entre 2009 e agosto de 2014, a Volkswagen foi apoiadora das equipes de futebol do país. Depois, entre agosto de 2014 e maio de 2017 o posto foi ocupado pela Chevrolet.

Nos dois casos, as fabricantes aproveitaram para lançar séries especiais de veículos com o selo “Seleção”. A Fiat afirmou que já está preparando edições comemorativas para celebrar a parceria.