Mais três atletas deixam o MAC na disputa da Bezinha

Volante Vinícius defendeu o Maquinho na Copa São Paulo Junior e pediu desligamento

Ontem, mais três atletas foram desligados do Marília Atlético Clube (MAC), para a disputa do Campeonato Paulista da 4ª Divisão (Sub-23). Dois deles estavam sendo avaliados pelo técnico Ricardo Costa e foram dispensados: os atacantes Ronaldo (Barcelona da capital) e Thiago (Taboão da Serra). O terceiro é o volante Vinícius, que jogou em janeiro a Copa São Paulo Junior pelo Maquinho e pediu desligamento à comissão técnica.

“O caso do Vinícius é que ele tem encontrado dificuldades em trabalhar conosco em dois períodos, porque está estudando. Então ficou acertado que ele fica fora do profissional, mas volta para o sub-20 (que irá jogar no 2º semestre). Já os outros dois, o Thiago tinha uma lesão de ligamento que ainda demanda mais tempo de recuperação e o Ronaldo, nós queríamos um tempo a mais para observa-lo, mas ele não quis e eu entendo perfeitamente”, explicou Ricardo Costa. No começo da semana o meia Diego Borges, de 20 anos, que defendeu o Maquinho na Copinha e no Paulista Sub-20 de 2018, foi dispensado.

O elenco maqueano está agora com 31 atletas e alguns ainda em avaliação, como o goleiro Bruno Resende (campeão pelo Primavera), o zagueiro Diogo e o meia More. O treinador ainda não deu uma definição sobre quanto tempo eles ainda serão observados. Do grupo dez são nomes certos para a Bezinha: goleiro Geílson (Comercial), laterais-direito Mateus Mima (Comercial) e Giovani (Independente); lateral-esquerdo Uéslei (Primavera), zagueiro Citta Junior (Taquaritinga), volante Matheus Chiclete (Penapolense), meia Wélder (Taquaritinga) e atacantes João Féres (Taquaritinga), Lucas Souza (Inter de Bebedouro) e Lucas Lima (Grêmio Anápolis-GO).

Dez jogadores que disputaram a Copinha deste ano fazem parte da ‘Lista B’ (não vão ocupar nenhuma das 26 inscrições): goleiro Braga, zagueiros Gustavo e Gidelson; lateral-esquerdo Mauro Silva, volante Danilo, meias Eduardo e Matheus Coruja; e atacantes Breno, Lucão e Luan. Outros seis que atuaram no Paulista Sub-20 de 2018 e não se enquadram na Lista B buscam uma das 26 inscrições: goleiro Ian, zagueiros Zé Roberto e Rafael Garutti; meia Vitinho e atacantes Dener e Igor.

O Marília está no ‘Grupo 4’ da Bezinha com cinco adversários: Assisense, Vocem, Santacruzense, Itararé e Elosport/Capão Bonito. Todos vão jogar entre si em dois turnos e os quatro primeiros colocados avançam. A estreia é no dia 14 de abril (domingo), às 10h, contra o Vocem, fora de casa.