Competições adultas do Amador começam em abril e estão com clubes definidos

Campeonato da 1ª Divisão terá 18 agremiações, sendo cinco novidades

As três competições adultas do primeiro semestre do futebol amador de Marília vão começar em abril. A data ainda não foi confirmada pela Liga Desportiva de Marília (LDM), mas os clubes já estão definidos. No Campeonato da 1ª Divisão (categoria livre) serão 18 participantes. No Torneio Master são oito equipes, mesmo número do Super Master (acima de 45 anos).

Na 1ª Divisão serão cinco novidades em relação ao segundo semestre de 2018. Depois de um tempo afastado do futebol varzeano, o Construtora Tocha está de volta. Já o Azaleia retorna após cumprir suspensão. As três novas agremiações são: Jardim Renata, Resende e Altaneira. Os outros 13 participantes são: Amigos, Argolo Ferrão, Costa e Silva, Vila Barros, Teotônio Ypê, Marajó, Portuguesa do Morro, Roma/Jânio Quadros, Unidos da Norte, Parma Marília, SMT/Nova Marília, Parque das Nações e Atlético Marília.

“A princípio iríamos dividir esses times em 1ª e 2ª Divisão já desde o início, mas a maioria dos clubes pediu que todos estivessem juntos na 1ª fase e depois se definiria os classificados para o título da 1ª e da 2ª, assim como vem acontecendo nos últimos anos. Resolvemos acatar o pedido da maioria”, explicou o presidente da Liga, Alex Marques de Sousa.

O Campeonato Master terá dois participantes a mais que no segundo semestre de 2018, sendo três novas equipes: Ocauçu, Nova Almeida e Paulistinha. Serão oito integrantes no total. Os três se juntam a: Salgueiro, Auto Escola Excelência/Stockcar, Dakota São Carlense, Atlético Mariliense e Atlético Eletro Calhas. Já o Super Master terá dois representantes a menos, com as saídas de: Suria e Skina Motos. Os oito confirmados são: Pompeiana, Elétrica Leati/Assemar, ASPMM, Nova Almeida, Daem, Grenom, Oriente/Primavera e Auto Escola Logus/Pesqueiro Bela Vista.

“É natural que essas duas competições oscilem um pouco no número de participantes. Alguns clubes só querem atuar no primeiro semestre e outros apenas no segundo, mas a média de inscritos foi a esperada por nós”, explicou Alex Marques.

Conselho Arbitral

O Conselho Arbitral das três competições adultas será realizado na próxima semana, mas os dias e horários ainda não foram definidos pela Liga. O encontro irá confirmar o regulamento e a tabela completa. “Estamos muito contentes com a evolução das competições que acontecem nos últimos anos. Os índices de violência diminuíram bastante por conta das punições severas que implantamos e pelo fato da conscientização por parte dos dirigentes, que fiscalizam mais as atitudes de seus jogadores e de seus torcedores”, destacou o presidente da LDM.

Alex frisou que na próxima semana também irá divulgar os participantes do Campeonato das Escolinhas (sub-10, 12 e 14). A competição deverá começar uma semana depois da adulta e o Arbitral deverá acontecer na última semana de março. O prazo para inscrições já se encerrou.