Alunos do Univem são aprovados em programas de mestrado

Consolidando a tradição de aprovar 100% dos alunos dos cursos de Bacharelado em Ciência da Computação e Bacharelado em Sistemas de Informação em Programas de Mestrado de renome nacional como USP, Unesp, Unicamp e Universidades Federais, este ano, mais uma vez, todos os alunos que se candidataram foram selecionados e aceitos para mestrado. Raphael Zanon Rodrigues, Pedro Henrique Parronchi Lopes, A

Consolidando a tradição de aprovar 100% dos alunos dos cursos de Bacharelado em Ciência da Computação e Bacharelado em Sistemas de Informação em Programas de Mestrado de renome nacional como USP, Unesp, Unicamp e Universidades Federais, este ano, mais uma vez, todos os alunos que se candidataram foram selecionados e aceitos para mestrado.
Raphael Zanon Rodrigues, Pedro Henrique Parronchi Lopes, Alisson Souto e Jordan Ferreira Saran são alguns dos alunos formados pelo Univem na área de Tecnologia da Informação que estiveram entre os aprovados este ano.
Graduado em Análise de Sistemas e pós-graduado em Desenvolvimento Web e em Gestão de Projetos pelo Univem, Raphael Zanon Rodrigues foi aprovado no Programa de Mestrado da Unesp de Marília, com projeto de pesquisa na área de machine learning. “Durante toda a graduação e depois, na pós-graduação, sempre recebi todo o estímulo para crescer e me desenvolver por meio das pesquisas, dos cursos de especialização e agora do Mestrado. É sempre um desafio, mas o Univem nos prepara para isso”, destacou. 
Formado em Ciência da Computação, em 2017, pós graduando em 2018, Alisson Solito passou no Programa de Mestrado da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar) e na Unesp de Bauru, com projeto na área de Engenharia de Software. Segundo ele, o incentivo para a educação continuada faz parte do Univem e contagia os alunos. “O Univem conta com um corpo docente altamente qualificado que, desde o início da graduação, e depois, durante a Pós-graduação, nos incentiva a continuar os estudos. “Desde a graduação você tem a oportunidade de fazer iniciação científica e pesquisa nas áreas que te preparam para o Mestrado. As universidades reconhecem o Univem como uma excelente universidade que forma excelentes alunos”, destacou Alisson Solito.
Pedro Henrique Parronchi Lopes se formou em Ciência da Computação em 2016. Este ano resolveu investir no Mestrado da Famema na área da Saúde e Envelhecimento. Encontrou no Univem todo o suporte para encarar esse novo desafio. “Recebi todo o suporte que eu precisava, com reuniões e orientações, quase que diárias, para que eu pudesse ser aprovado no Mestrado. Esse incentivo e apoio a gente têm desde o primeiro ano de curso, e isso nos incentiva muito”, disse.
Jordan Ferreira Saran possui dupla formação nos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do Univem e, levou a base do projeto ligado a área criminal, desenvolvido durante a graduação, para o stricto sensu na UNESP de Marília. “Fiz iniciação científica desde o primeiro ano da graduação e, quando terminei a graduação me senti preparado para ingressar no Mestrado, dando continuidade a um trabalho de pesquisa que eu já havia começado no Univem”, ressaltou.
Com nota 4 pelo MEC, os cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do Univem estão conceituados entre os melhores cursos da área de Computação e Tecnologia da Informação do País, ressaltando que nenhuma outra instituição no Estado de SP, incluindo públicas, obtiveram conceito máximo 5. A excelência e a distinção na formação dos alunos são reconhecidas há muitos anos, seja na formação de profissionais que se destacam na indústria da Computação e da Tecnologia da Informação, na formação de pesquisadores que atuam em instituições de ensino e pesquisa e, também, de empreendedores de negócios inovadores de alto impacto na sociedade.