Emdurb retira veículos e notifica 50 proprietários

A Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) de Marília já retirou dez veículos e carcaças abandonados das ruas da cidade e notificou 50 proprietários. O balanço do trabalho foi apresentado ontem. O presidente da Emdurb, dr. Valdeci Fogaça, explicou que todos os veículos com alugum tipo de depreciação ou que fiquem mais de 30 dias na via pública, os proprietários são notificados com base nas

A Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) de Marília já retirou dez veículos e carcaças abandonados das ruas da cidade e notificou 50 proprietários. O balanço do trabalho foi apresentado ontem.
O presidente da Emdurb, dr. Valdeci Fogaça, explicou que todos os veículos com alugum tipo de depreciação ou que fiquem mais de 30 dias na via pública, os proprietários são notificados com base nas informações de placas e chassis ou pessoalmente.
Após o decurso de prazo legal, a Emdurb faz o recolhimento dos veículos e as taxas administrativas ficam a cargo do proprietário para retirada. Conforme o balanço da Emdurb,  há em torno de 150 veículos e carcaças abandonados no perímetro urbano, sendo que deste total, 50 proprietários foram notificados e 10 veículos foram removidos pela Emdurb – outros 43 foram retirados pelos proprietários ou responsáveis,  alguns deles antes mesmo da receberem a notificação.
Valdeci Fogaça afirma que o trabalho de recolhimento de veículos e carcaças abandonados  continuar. Somente na quinta-feira foram notificados cinco proprietários no Jardim Flamingo. Uma vez notificado o proprietário ele tem prazo de cinco dias para retirar da via pública e caso não o faça o veículo será autuado e a pontuação (gravíssima) irá para o proprietário do veículo.
“É uma situação trabalhosa, pois a identificação do proprietário quase sempre é complicada. Mesmo assim, conseguimos já fazer a identificação de 50 deles e o fato positivo é que a grande maioria deles providenciou a retirada desses veículos. Quando o veículo está notificado e o proprietário não faz a remoção dentro do prazo, a equipe da Emdurb faz esta recolha, de acordo com a Lei 8.329”, afirmou Dr. Valdeci.
É considerado abandono o veículo ou carcaça estacionados no mesmo local por mais de 30 dias e apresentar um dos seguintes requisitos: ausência de placa de identificação obrigatória; impossibilidade de deslocamento com segurança pelos próprios meios; e carroceria com visíveis sinais de depreciação estrutural externa ou interna, sinais de colisão ou objeto de vandalismo.