Pró-reitor recebe secretários no Centro de Inovação Tecnológica

O pró-reitor de Inovação e Desenvolvimento Institucional do Univem, professor doutor Elvis Fusco, recebeu os secretários municipais Cássio Luiz Pinto Junior (Administração) e Eduardo Yamamoto (Tecnologia da Informação) em visita ao Centro de Inovação Tecnológica de Marília (CITec-Marília), ambiente de inovação e empreendedorismo mantido pelo Univem. O objetivo da visita foi apresentar os objetivo

O pró-reitor de Inovação e Desenvolvimento Institucional do Univem, professor doutor Elvis Fusco, recebeu os secretários municipais Cássio Luiz Pinto Junior (Administração) e Eduardo Yamamoto (Tecnologia da Informação) em visita ao Centro de Inovação Tecnológica de Marília (CITec-Marília), ambiente de inovação e empreendedorismo mantido pelo Univem.
O objetivo da visita foi apresentar os objetivos da recém-criada Secretaria Municipal da Tecnologia da Informação. Segundo o pró-reitor Elvis Fusco, o ideal seria que a nova secretaria fosse de Ciência, Tecnologia e Inovação, já que a cidade de Marília tem se destacado pelo ambiente de inovação e não apenas pela TI.
Elvis Fusco afirma que mesmo que o nome da secretaria não seja abrangente, espera que em seu escopo a nova pasta  trate das demandas e interesses  do setor e que lidere os processos do mercado tecnológico. “A Asserti e o Univem estão á disposição da Prefeitura”, disse.
No próximo dia 20 o pró-reitor Elvis Fusco e o reitor do Univem, Luiz Carlos de Macedo Soares têm agenda no Ministério da Ciência e Tecnologia em Brasilia em  busca de recursos para o projeto do Parque Tecnológico de Marília.
APOIO
Durante a visita ao Citec do Univem, o secretário da Administração, Cássio Luiz Pinto Junior, disse que a Secretaria de Tecnologia da Informação vai apoiar as ações já existentes do Univem e da Asserti, que levaram Marília a se tornar referência em ambientes de inovação no Estado e importante polo de tecnologia da informação do país.
O secretário de Tecnologia da Informação, Eduardo Yamamoto, afirmou que com a nova secretária municipal, a Prefeitura se aproximará ainda mais das áreas de tecnologia, inovação e empreendedorismo.